Rumo Logística visita Adamantina e apresenta ao prefeito o projeto de trabalho que visa reativar o ramal ferroviário Bauru Panorama

24/09/2025   17h58

A reativação do ramal ferroviário representa a esperança de desenvolvimento regional.


O prefeito de Adamantina José Carlos Martins Tiveron recebeu em seu gabinete no dia 19/09,  o Coordenador de Relações Governamentais da Empresa Rumo, detentora da concessão da ferrovia ligando Panorama à Santos, Marcelo Rodrigues apresentou a parte do projeto que envolve a cidade.

A Rumo assumiu a concessão da ferrovia em 2016 após a fusão com a ALL, a  reativação do ramal estava prevista para o ano de 2024, mas devido a entraves burocráticos o prazo foi protelado para 2028. A empresa está realizando obras de recuperação da malha ferroviária em várias cidades da região.

Fazendo uso das redes sociais, o prefeito José Carlos Martins Tiveron disse:

“Mais avanços para Adamantina!

Hoje recebi em meu gabinete o Coordenador de Relações Governamentais da Rumo, Marcelo Rodrigues, para tratar de melhorias importantes na linha férrea que corta nosso município.

Na reunião, ele me apresentou todo o andamento do projeto, que está dividido em três etapas:

✅ 1ª Etapa – Limpeza e execução do talude;

✅ 2ª Etapa – Correção de erosões e instalação de grades de proteção;

✅ 3ª Etapa – Substituição de trilhos e dormentes.

 

Estou acompanhando de perto cada fase desse trabalho, que representa mais segurança, mobilidade e desenvolvimento para Adamantina. Nosso compromisso é garantir que essas intervenções tragam benefícios reais à nossa população.

🤝 Seguimos firmes, construindo parcerias que transformam a cidade!”

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Adamantina

Erivaldo Lopes
Jornalista

Diocese de Marília realiza a “COLETA PARA A EVANGELIZAÇÃO”

10/12/2025   15h57 Nas celebrações do próximo fim de semana, dias 13 e 14, será realizada a Coleta Nacional para a Evangelização 2025 em todas as

Ação de vacinação antirrábica acontece neste sábado (13) em Adamantina

10/12/2025    15h35 Equipe estará das 9h às 15 na ESF do Jardim Adamantina Sábado (13), das 9h até às 15h acontece mais uma etapa

Portaria amplia temporariamente prazo de auxílio-doença sem perícia

10/12/2025   11h53 Medida vigora por um período de 120 dias Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil Publicado em 10/12/2025 – 10:42 Brasília Uma portaria conjunta publicada

00:00