Energisa investe R$ 750 mil em importante obra de melhoria na rede elétrica que atende Parapuã

20/10/2025   15h24

Trabalhos estão sendo executados em etapas e profissionais da concessionária estarão empenhados nos serviços na próxima terça-feira (21);

 Para garantir a segurança dos profissionais que vão acessar a rede, Energisa avisa que será necessário interromper a energia na localidade temporariamente.


A Energisa Sul-Sudeste realizará, nesta terça-feira (21), uma força-tarefa para executar uma importante obra de melhorias na rede elétrica que abastece o município de Parapuã. O investimento no valor de R$ 750 mil, faz parte do compromisso da concessionária em modernizar a rede e assegurar a qualidade da energia que chega até as residências, estabelecimentos comerciais, empresas e demais clientes nas áreas urbanas e rurais do município. A empresa explica que para garantir a segurança dos profissionais que vão acessar a rede elétrica, e também do sistema elétrico e da comunidade, será necessário interromper a energia temporariamente.

Natalia Mercedes Thomaz Medeiros, coordenadora de Planejamento e Programação da Energisa Sul-Sudeste, explica que essa obra será realizada em duas partes: a primeira etapa na terça-feira, 21, e a segunda etapa no sábado, dia 25. Serão 150 metros de ampliação da rede elétrica e substituição de 2.300 metros de cabos condutores, trazendo melhorias no fornecimento de energia para 2.865 clientes da localidade.

“Rotineiramente realizamos inspeções para verificar pontos de melhorias na rede. E, aqui em Parapuã, vamos executar a substituição desses cabos e outras medidas que que certamente trarão melhor qualidade à distribuição de energia elétrica na cidade”, reforça Natalia.

A coordenadora explica que graças aos investimentos em tecnologia, equipamentos modernos e equipes especializadas, boa parte dos serviços é feita com a rede ligada, ou seja, o cliente tem energia normalmente enquanto as equipes estão trabalhando.

“Porém, há situações em que é necessário interromper temporariamente o fornecimento de energia, conforme determina os protocolos técnicos para garantir a segurança dos profissionais que estão acessando a rede elétrica, bem como da população das proximidades”, esclarece.

No caso da manutenção desta terça-feira (21), serão 129 clientes da área central que terão o fornecimento de energia interrompido temporariamente, das 12h às 18h. Esses clientes já estão sendo avisados por meio de SMS e comunicado oficial da Energisa para que possam se programar para o período.

Além disso, em alinhamento com a Prefeitura de Parapuã, a Energisa vai instalar quatro geradores para manter o abastecimento da energia elétrica no prédio da escola municipal, cozinha-piloto e outras unidades de serviços essenciais.

Caso precise falar com a Energisa durante o período de manutenção, os clientes podem acionar os canais de atendimento: Aplicativo para celular Energisa On; Gisa/Whatsapp (18) 99120-3365; site www.energisa.com.br; ou pelo telefone 0800 70 10 326.

Edneia Cristina da Silva Zart
Anl Comunicacao III – COORDENACAO
DE BUSSINESS PARTNER

Prefeitura de Adamantina promove evento “Chá com Axé: Entre Batons e Gingados com Capoterapeuta Pantera”

24/10/2026   14h40 Iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, por intermédio da Casa Afro, será realizada no dia 31 de outubro e reunirá orientações

Sistema do CadÚnico ficará temporariamente indisponível nesta segunda-feira

24/10/2026   14h32 Atualização tecnológica impedirá temporariamente a realização de inclusões, atualizações e consultas no sistema A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de

Cetesb busca empresas para ampliar mapa de locais de descarte de materiais usados em SP

23/10/2026  13h54 Ecomapa, plataforma da Cetesb que indica onde descartar pilhas, pneus, medicamentos e outros materiais, reúne atualmente cerca de 13 mil pontos de recebimento

00:00