Adamantina está aplicando vacinas contra febre amarela é HPV em adolescentes entre 15 e 19 anos

12/11/2025    14h43

Todas as unidades básicas de saúde aplicam os imunizantes das 8h às 16h

Teve início a Estratégia de Vacinação contra a Febre Amarela e a Estratégia de Vacinação de resgate da população de 15 a 19 anos não vacinada contra o HPV, nos 37 municípios do Grupo de Vigilância Epidemiológica da DRS de Marília, o qual Adamantina faz parte. No município, todas as unidades básicas de saúde estão aplicando as doses dos imunizantes das 8h às 16h.

Deve tomar a dose contra a febre amarela qualquer pessoa que deixou de receber o imunizante. De acordo com o site do Ministério da Saúde, o esquema vacinal da febre amarela é de uma dose durante toda a vida. Ela tem sido utilizada desde o ano de 1937 para prevenção da doença.

A vacina contra HPV conforme o site do Ministério da Saúde é a maior forma de proteção contra o vírus que afeta a pele e as mucosas, sendo que essa infecção que é sexualmente transmissível é a mais comum no mundo.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
             Jornalista Natacha Dominato

Adamantina oferece curso gratuito de preparo e vendas na área de confeitaria

12/08/2026   17h22 A Prefeitura de Adamantina, por meio do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Sebrae, oferece um curso gratuito de Preparo e

Adamantina e Lucélia alinham ações de infraestrutura e mobilidade urbana

12/08/2026   17h07   O prefeito de Adamantina, José Carlos Martins Tiveron, recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira (12), a prefeita de Lucélia, Tatiana Guilhermino Tazinazzio,

Grupo de Dança da Terceira Idade de Adamantina se apresenta nesta quarta-feira

12/08/2026   14h51 O Grupo de Dança da Terceira Idade de Adamantina realiza, nesta quarta-feira (12), às 20h, uma apresentação especial na sede da Associação Antialcoólica

00:00