Grupo de apoio a cuidadores de idosos com demência comemora um ano nesta quarta-feira (26)

25/11/2025   13h21

Programação terá participação da dra Gláucia Crepaldi dando continuidade à temática sobre cuidados paliativos

Quarta-feira (26), a partir das 19h no miniauditório do bloco V da FAI no campus II acontece o último encontro do ano de 2025 do grupo de apoio a cuidadores de idosos com demência. A iniciativa é da Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a FAI.

A programação contará com a segunda parte da exposição sobre cuidados paliativos apresentado pela dra. Glaucia Crepaldi  e  marca o aniversário de um ano do grupo que foi instituído por meio do Decreto nº 7023 de 12 de novembro de 2024.

O objetivo da criação foi o de melhorar o atendimento dos idosos portadores da doença de Alzheimer e outras demências em sua residência, a redução nas dúvidas e intercorrências durante os atendimentos e melhora do suporte psicológico ao cuidador.

A iniciativa para a criação do grupo foi do médico geriatra e especialista em Alzheimer e professor do curso de medicina da FAI e membro do CONSU, Prof. Dr. Alessandro Jacinto.

As reuniões acontecem todos os meses, na FAI, às 19h e é aberta aos familiares e cuidadores interessados, sendo coordenada por um profissional de equipe multidisciplinar.

Não é necessário se inscrever para participar. Dúvidas ou mais informações podem ser obtidas pelo telefone 18 3502-3130 e/ou pelas redes sociais pelas redes sociais: @grupodeapoioacuidadores

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Natacha Dominato

Número da unidade consumidora na conta de luz será atualizado em janeiro

04/12/2025   16h24 Objetivo da mudança que valerá em todo o país é aumentar eficiência, transparência e a qualidade das informações utilizadas para gestão e operação

Visitação para empresas interessadas no antigo prédio do IBC continua aberta

04/12/2025   15h42 Edital com as informações está disponível em https://www.adamantina.sp.gov.br/portal/editais/0/1/1752/ Continua aberta à visitação para interessados em participar do edital de concorrência pública do antigo

Secretaria Municipal de Educação implementa ações do Programa Prefeitura de Excelência

04/12/2025   15h26 Ação contou com o apoio de Diego Calegari, secretário de educação de Joinville, que é o município que hoje tem a melhor pontuação

00:00