Visitação para empresas interessadas no antigo prédio do IBC continua aberta

04/12/2025   15h42

Edital com as informações está disponível em
https://www.adamantina.sp.gov.br/portal/editais/0/1/1752/

Continua aberta à visitação para interessados em participar do edital de concorrência pública do antigo prédio do Instituto Brasileiro do Café (IBC). O edital com todas as informações está disponível em
https://www.adamantina.sp.gov.br/portal/editais/0/1/1752/

Os interessados devem entrar em contato com o Departamento de Patrimônio para fazer o agendamento do horário da visita. 3502-9006.

“O edital prevê a concessão do galpão, com quase oito mil metros quadrados de área construída e mais de 17 mil metros quadrados de área total, pelo período de 15 anos, renovável por igual prazo”, explica Carços Barbosa, secretário de desenvolvimento econômico.

O imóvel, doado ao município pela União em abril de 2024, ainda estava ocupado por uma empresa do setor têxtil que entrou em falência, deixando no local equipamentos de costura industrial, tecidos e outros bens.
Todo o material ficou sob responsabilidade judicial para posterior venda e destinação dos valores aos funcionários da empresa.

Em setembro de 2025, parte dos equipamentos começou a ser retirada e comercializada, porém ainda restavam itens no galpão. A Prefeitura requisitou a completa desocupação do espaço, e a remoção vem ocorrendo gradualmente, semana após semana.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Natacha Dominato

 

Docente da FAI obtém título de doutora em Engenharia Hidráulica e Saneamento pela USP

13/03/2026   17h52 Bruna Ragassi Pereira da Silva se formou na FAI em Engenharia Civil em 2016 Por Jéssica Nakadaira A docente da FAI – Centro

Em menos de duas semanas, 6 colisões contra postes são registradas na região de Prudente

13/03/2026   18h01 Como prevenção, Energisa reforça as orientações de segurança para quem se envolver ou presenciar um acidente com postes de energia O número de

Ajustes na rede continuam afetando linhas telefônicas em Adamantina

13/03/2026   17h08 A Prefeitura de Adamantina informa que os telefones de diversos órgãos municipais, assim como de estabelecimentos comerciais da cidade, continuam apresentando dificuldades temporárias

00:00