Junta Militar de Adamantina informa que Exercício de Apresentação da Reserva teve início

09/12/2025   13h20

A Junta Militar de Adamantina informa que quem serviu a Marinha, Exército ou à Aeronáutica e passou para reserva nos últimos cinco anos deve atualizar seus dados junto às Forças Armadas no mês de dezembro.

Para isso, aqueles que já estão na reserva há 5 anos ou mais podem fazer a atualização presencialmente na Junta de Serviço Militar que funciona na Rua Euclides da Cunha, 394 no Centro.

No entanto, aqueles que estão há menos tempo podem fazer a atualização pelo site: https://exarnet.eb.mil.br/
Ao ser incluído na reserva, o Reservista permanecerá na disponibilidade por 5 (cinco) anos e é seu dever estar em condições de atender mais prontamente a uma convocação.

Para aqueles que vivem no exterior, além da opção online, é possível prestar o EXAR por intermédio de uma repartição consular.

Caso o cidadão não faça a apresentação regular dentro do período do EXAR, a mesma pode ser feita em qualquer época do ano num quartel das Forças Armadas, ou na Junta de serviço Militar, bastando estar de posse do seu documento de situação militar.

Nestes casos, de apresentação depois do período normal, será cobrada uma multa prevista em legislação.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (18) 3521-5123 ou (18) 99145-1362.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
             Jornalista Natacha Dominato

 

Prefeitura de Adamantina realiza reunião do CMDCA para fortalecimento das políticas voltadas à infância e adolescência

29/04/2026   16h42 A Prefeitura de Adamantina realizou, nesta terça-feira, 29 de abril de 2026, a reunião ordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e

Prefeitura de Adamantina promove encontro com contadores dando continuidade a campanha “Imposto de Renda do Bem”

29/04/2026   16h36 A Prefeitura de Adamantina realiza nesta quinta-feira, 30 de abril, às 8h, no Lar dos Velhos, um encontro especial com contadores dos escritórios

Prefeitura de Adamantina orienta sobre ampliação da estratégia de vacinação contra a dengue

29/04/2026   16h23 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa a ampliação da estratégia de vacinação contra a dengue com a

00:00