Prazo para entrega da DIPAM já começou em Adamantina

03/02/2026    15h15

Produtores rurais podem procurar a Secretaria de Fiscalização e Arrecadação Tributária que fica no 2º andar do Paço Municipal para entrega dos talões


A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Fiscalização e Arrecadação Tributária, deu início ao recebimento da Declaração para o Índice de Participação dos Municípios (DIPAM – A) e segue até o dia 31 de março.

A DIPAM – A deve ser entregue por produtores rurais enquadrados como pessoa física (mesmo com CNPJ) que emitiram notas fiscais no ano anterior e efetuaram vendas para outros produtores, pessoas físicas, outros estados ou no exterior.

A obrigação fica dispensada caso não exista nenhuma operação registrada no ano de 2025. O documento é uma informação importante na composição do valor adicionado de produtores rurais, indústria e comércio no Índice de Participação dos Municípios e, consequentemente, no repasse do ICMS que o Estado destina às prefeituras.

Os produtores rurais podem procurar a Secretaria de Fiscalização e Arrecadação Tributária que fica no 2º andar do paço municipal para entrega dos talões. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3502-9009.

 

 

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA

Jornalista Natacha Dominato

 

Após cinco meses, conta de luz voltará à bandeira verde em outubro

25/09/2026   19h19 Tarifa extra da bandeira amarela deixará de ser aplicada Luciano Nascimento – repórter da Agência Brasil Publicado em 25/09/2026 – 17:54 São Luís

34ª ExpoVerde é avaliada positivamente e garante mais de R$ 278 mil às entidades assistenciais

25/09/2026   17h22 Balanço apresentado pela comissão organizadora destaca resultados sociais e financeiros da edição de 2026 A comissão organizadora da 34ª ExpoVerde de Adamantina se

Adamantina participa do 8º Concurso de Qualidade do Café Arábica da Nova Alta Paulista

25/09/2026   16h28 Evento reuniu produtores, especialistas, representantes do poder público e parceiros do agronegócio para valorizar a produção cafeeira regional A Prefeitura de Adamantina participou,

00:00