Prazo para entrega da DIPAM já começou em Adamantina
03/02/2026 15h15
Produtores rurais podem procurar a Secretaria de Fiscalização e Arrecadação Tributária que fica no 2º andar do Paço Municipal para entrega dos talões

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Fiscalização e Arrecadação Tributária, deu início ao recebimento da Declaração para o Índice de Participação dos Municípios (DIPAM – A) e segue até o dia 31 de março.
A DIPAM – A deve ser entregue por produtores rurais enquadrados como pessoa física (mesmo com CNPJ) que emitiram notas fiscais no ano anterior e efetuaram vendas para outros produtores, pessoas físicas, outros estados ou no exterior.
A obrigação fica dispensada caso não exista nenhuma operação registrada no ano de 2025. O documento é uma informação importante na composição do valor adicionado de produtores rurais, indústria e comércio no Índice de Participação dos Municípios e, consequentemente, no repasse do ICMS que o Estado destina às prefeituras.
Os produtores rurais podem procurar a Secretaria de Fiscalização e Arrecadação Tributária que fica no 2º andar do paço municipal para entrega dos talões. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3502-9009.
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Natacha Dominato