NOTA DE ESCLARECIMENTO

16/03/2026   15h02

Recomposição do Tempo de Serviço – “Descongela”

A Prefeitura Municipal vem a público esclarecer que foi publicado o Decreto nº 7.254, o qual regulamenta os procedimentos administrativos necessários ao cumprimento da Lei Complementar Federal nº 226/2026, que restabeleceu a contagem do tempo de serviço anteriormente suspensa pela Lei Complementar nº 173, no período de 28 de maio de 2020 a 31 de dezembro de 2021.

Nos termos do referido Decreto, ficou estabelecido que os valores decorrentes da recomposição do tempo de serviço serão implantados até a folha de pagamento do mês de abril, a qual é regularmente quitada no mês de maio.

A medida garante segurança jurídica e organização administrativa, permitindo ao setor de Recursos Humanos a adequada parametrização do sistema, a realização dos cálculos individualizados e as respectivas atualizações funcionais e financeiras, em estrita observância à legislação vigente e aos princípios da legalidade e responsabilidade fiscal.

A Administração Municipal reafirma seu compromisso com a valorização dos servidores públicos, com a transparência dos atos administrativos e com a correta execução das normas federais aplicáveis ao Município.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Diretor de Comunicação
Caio Vasques

Jornalista
Natacha Dominato

 

JUFAI 2026 segue com jogos de alto nível e arquibancadas cheias

30/04/2026   16h29 Delegação de Educação Física/Licenciaturas continua em 1º lugar na pontuação parcial geral Por Jéssica Nakadaira A segunda noite dos Jogos Unificados da FAI (JUFAI

A Prefeitura de Adamantina inaugura na próxima segunda-feira a Passarela “Dr. Alceu Adib Maluf” e reforça segurança na mobilidade urbana

30/04/2026   18h15 A Prefeitura de Adamantina realizará na segunda-feira dia 04 de maio, com início as 09 horas, a inauguração da Passarela “Dr. Alceu Adib

Prefeitura de Adamantina realiza ação de monitoramento e supervisão para fortalecimento dos serviços socioassistenciais

30/04/2026   18h12 Na tarde desta quinta-feira, a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu uma ação de monitoramento e supervisão

Adamantina – Coleta de Lixo será realizada normalmente no 1º de Maio

30/04/2026  17h14

00:00