Unidade móvel da Energisa realiza atendimentos e ações sociais em Adamantina

24/03/2026   18h34


A unidade móvel da Energisa estará em Adamantina entre os dias 30 de março e 2 de abril, oferecendo uma série de serviços gratuitos à população na Estação Recreio.

O atendimento será realizado de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h, com foco em clientes cadastrados nos programas Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica e Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Entre os principais serviços oferecidos estão a troca gratuita de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED (até seis unidades por residência), além do cadastro para troca de ventiladores — disponível de segunda a quarta-feira, conforme estoque — e análise de famílias de baixa renda indicadas pela Assistência Social para participarem de um sorteio de geladeiras. Para participar, é necessário que a conta de energia esteja em dia.

Como parte da programação, na quinta-feira (2), às 19h, será realizada uma ação especial com apresentação teatral com o Palhaço Paçoca, além de sorteio de brindes e exibição de filme com classificação livre, promovendo lazer e conscientização para toda a família.

A iniciativa também inclui palestras educativas e informativas sobre o uso consciente e os riscos da energia elétrica, voltadas especialmente para crianças e jovens. As atividades serão realizadas dentro da unidade móvel, com grupos de até 25 participantes, duração média de 40 minutos e possibilidade de até quatro sessões no período da manhã e quatro no período da tarde.

As palestras ocorrerão nos seguintes horários:

. 30 de março: das 13h às 17h

. 31 de março: das 7h30 às 17h

. 1º e 2 de abril: das 7h30 às 17h

A Energisa orienta que os interessados levem documentos pessoais (RG), número do NIS ou comprovante do BPC, além da fatura de energia elétrica, para atendimento e participação nas ações.

A presença da unidade móvel reforça o compromisso com a eficiência energética, a inclusão social e o acesso da população a serviços essenciais, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da comunidade.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Diretor de Comunicação
Caio Vasques
Jornalista
Natacha Dominato

FAI lança Programa de Pagamento Incentivado (PPI) com até 100% de desconto em multas e juros

26/06/2026   17h20 Programa oferece parcelamento em até 60x com descontos escalonados Por Gustavo Amaral – MTB: 0097737/SP O Centro Universitário de Adamantina – FAI criou

Ex-aluna de Nutrição da FAI se destaca na área de Infectologia e Pesquisa Clínica em Botucatu

26/06/2026   16h52 Milena dos Santos Mantovani se formou na FAI em 2013 e hoje atua no atendimento a pacientes com patologias infecciosas, na liderança de

Alunos da Fatec Adamantina mergulham no universo das imagens de satélite em minicurso de Sensoriamento Remoto

26/06/2026  17h35 O minicurso teve como foco preparar os estudantes para um futuro projeto de extensão   Por Assessoria de Imprensa Nos dias 22, 23

Operação da Energisa identifica desvio de 200 mil kWh de energia em estabelecimentos comerciais de Prudente

26/06/2026   17h28 Durante dez dias, equipes da concessionária, com apoio das polícias Militar e Civil, realizaram inspeções em imóveis com suspeitas de irregularidades no consumo

00:00