Prefeitura de Adamantina já notificou 980 proprietários de terrenos

26/03/2026   11h57

Denúncias de terrenos sujos ou com mato alto podem ser feitas pelo telefone (18) 3502-9000, nos ramais 9059 ou 9009, ou ainda pelo canal da Ouvidoria, disponível no site www.adamantina.sp.gov.br

 Natacha Dominato

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Fiscalização e Arrecadação Tributária, emitiu somente nos dois primeiros meses de 2026, mais de 980 notificações a proprietários de terrenos para a realização da limpeza. Do total, 22 proprietários foram multados. A multa tem o valor de R$ 1.004,00.

De acordo com o artigo 31 da Lei nº 2.449, de 31 de outubro de 1992, “não é permitida a existência de terrenos cobertos por mato, pantanosos, ou que sirvam como depósito de lixo ou quaisquer materiais dentro dos limites da zona urbana”. Além disso, é dever do proprietário a limpeza constante, não dependendo de notificações do poder público para ser realizada.

Conforme o Departamento de Fiscalização, muitos terrenos têm sido notificados antes mesmo do recebimento de reclamações.

Após a notificação, o proprietário tem o prazo de 10 dias para realizar a limpeza. Vencido esse período, a equipe retorna ao local para verificar o cumprimento da medida. Caso o terreno não esteja limpo, é aplicada a multa.

As denúncias também podem ser feitas pelo telefone (18) 3502-9000, no ramal 9059, ou pelo canal da Ouvidoria no site oficial.

O setor de Controle de Vetores está à disposição para vistoriar locais com entulho, com o objetivo de evitar a presença de escorpiões e a formação de criadouros de insetos, como o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. As solicitações devem ser feitas pelo telefone (18) 99146-0734.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Diretor de Comunicação
Caio Vasques
Jornalista
Natacha Dominato

 

Após cinco meses, conta de luz voltará à bandeira verde em outubro

25/09/2026   19h19 Tarifa extra da bandeira amarela deixará de ser aplicada Luciano Nascimento – repórter da Agência Brasil Publicado em 25/09/2026 – 17:54 São Luís

34ª ExpoVerde é avaliada positivamente e garante mais de R$ 278 mil às entidades assistenciais

25/09/2026   17h22 Balanço apresentado pela comissão organizadora destaca resultados sociais e financeiros da edição de 2026 A comissão organizadora da 34ª ExpoVerde de Adamantina se

Adamantina participa do 8º Concurso de Qualidade do Café Arábica da Nova Alta Paulista

25/09/2026   16h28 Evento reuniu produtores, especialistas, representantes do poder público e parceiros do agronegócio para valorizar a produção cafeeira regional A Prefeitura de Adamantina participou,

00:00