VI Jornada de Medicina da FAI proporciona imersão completa na rotina médica
11/05/2026 08h58
Programação incluiu workshops especializados, palestras, Olimpíada de Simulação Realística (SIMGAMES) e simulação de catástrofe
Por Jéssica Nakadaira

O Centro Universitário de Adamantina (FAI) realizou com sucesso a VI Jornada Acadêmica de Medicina, entre os dias 4 e 7 de maio. O evento proporcionou aos estudantes uma imersão completa na rotina médica, unindo a produção científica a uma intensa agenda prática, que incluiu workshops especializados, palestras, Olimpíada de Simulação Realística (SIMGAMES) e uma simulação de catástrofe.
Samuel Sousa, presidente do Centro Acadêmico de Medicina, destaca o sucesso do evento. “A jornada foi pensada para nos colocar diante da realidade que enfrentaremos em breve. As atividades, somadas à presença de profissionais renomados, nos proporcionaram a segurança necessária para a construção de uma carreira sólida e ética”, destaca.
Segundo o coordenador do curso, Prof. Dr. Alessandro Ferrari Jacinto, o saldo foi positivo para a definição profissional dos discentes. “A Semana da Medicina foi essencial para o aluno consolidar sua escolha de vida, auxiliando-os em decisões futuras sobre as áreas de especialização que pretendem seguir”, concluiu.
Crédito das fotos: Jéssica Nakadaira
Reprodução – FAI
Legenda: VI Jornada Acadêmica de Medicina foi realizada com sucesso entre os dias 4 e 7 de maio
Divisão de Comunicação
Diretora
Jesana Lima – MTb: 75.651/SP
Jornalistas
Jéssica Nakadaira
Gustavo Amaral – MTb.: 0097737/SP
Centro Universitário de Adamantina








