Curso de Psicologia da FAI e a Rede Promover Vida promovem o evento “Saúde mental em conexão: fortalecendo redes, construindo cuidados”

16/05/2026   10h18

Atividades acontecem na segunda e terça-feira, dias 18 e 19

Por Jéssica Nakadaira

 

O curso de Psicologia do Centro Universitário de Adamantina (FAI) realiza, através da Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT) e em parceria com a Rede Promover Vida, nos dias 18 e 19 de maio, o evento “Saúde mental em conexão: fortalecendo redes, construindo cuidados”.

A iniciativa engloba o 15º Encontro para uma Cultura de Paz de Adamantina e o 10º Simpósio Regional de Prevenção e Posvenção do Suicídio.

As atividades ocorrerão no Auditório Miguel Reale (Câmpus II), reunindo especialistas, estudantes e a comunidade para debater o fortalecimento das redes de apoio e a prevenção de violências.

A programação tem início na noite de segunda-feira (18), com foco na conscientização sobre a luta antimanicomial, incluindo apresentações culturais, documentários e mesa-redonda sobre o sofrimento psíquico no trabalho.

Na terça-feira (19), o cronograma se estende pelos três períodos, abordando desde o manejo de crises e cuidados com enlutados por suicídio até o impacto das mídias sociais no desenvolvimento de crianças e adolescentes.

Segundo a organização, o evento é gratuito, visando democratizar o acesso ao conhecimento sobre a promoção da vida. Para as oficinas temáticas programadas para o período da tarde do dia 19, as vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever antecipadamente via formulário digital.

O objetivo central é estimular a ampliação de ações de cuidado nos âmbitos familiar, comunitário e nos serviços públicos e privados. A certificação será concedida mediante a leitura de QR Codes durante as atividades.

Crédito das fotos: Agência FAI
Legenda: As atividades ocorrerão no Auditório Miguel Reale (Câmpus II), reunindo especialistas, estudantes e a comunidade

Divisão de Comunicação
Diretora
Jesana Lima – MTb: 75.651/SP
Jornalistas
Jéssica Nakadaira
Gustavo Amaral – MTb.: 0097737/SP
Centro Universitário de Adamantina

Joaninhas atuam contra pragas agrícolas e protegem plantações em SP

14/05/2026   12h00 Inseto se alimenta de inimigos dos cultivos, se tornando aliada do produtor Agência SP Publicado em 14/05/2026 – 11:20 Pequenas, coloridas e facilmente ignoradas,

Prefeitura de Adamantina disponibiliza Taxa de Licença para Comércio Ambulante em formato digital

14/05/2026   11h40 A Prefeitura do Município de Adamantina, por meio da Secretaria de Fiscalização e Arrecadação Tributária, informa que foi realizado o lançamento da Taxa

Prefeitura de Adamantina avança nas tratativas técnicas para execução da passarela sobre a via férrea e retomada da ciclovia da Vicinal Moyses Justino da Silva

14/05/2026   11h19 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, informa que avançaram as tratativas técnicas relacionadas ao projeto da passarela sobre

00:00