Fundo Social de Solidariedade de Adamantina mobiliza campanha para ajudar famílias atingidas pelo temporal

19/05/2026   11h36

O Fundo Social de Solidariedade Social de Adamantina está mobilizando a população para uma campanha de solidariedade em apoio às famílias afetadas pelo forte temporal que atingiu o município no início da noite do último sábado.

De acordo com a Administração Municipal, três famílias tiveram as residências parcialmente destelhadas em razão dos fortes ventos, que chegaram a aproximadamente 100 km/h, acompanhados de intensa chuva.

Desde os primeiros momentos após o temporal, as equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social prestaram atendimento imediato às famílias atingidas, oferecendo suporte emergencial, acolhimento e acompanhamento psicológico neste momento de dificuldade e sofrimento.

Além do atendimento social e emocional, o Poder Público também forneceu alimentação às famílias afetadas. No entanto, muitos moradores perderam móveis e diversos itens essenciais dentro das residências, aumentando a necessidade de apoio da comunidade.

Por isso, o Fundo Social de Solidariedade está arrecadando doações de móveis e utensílios domésticos, entre eles:

fogão

guarda-roupa

cama

colchão

geladeira

outros móveis e itens essenciais

 

A Administração Municipal reforça a importância da solidariedade da população neste momento, destacando que toda contribuição pode ajudar as famílias a reconstruírem suas casas e retomarem a normalidade.

As doações podem ser entregues diretamente no Fundo Social de Solidariedade, localizado na Rua Armando Sales de Oliveira, nº 51.

O Fundo Social também informa que realizará a retirada das doações, facilitando a colaboração dos moradores interessados em ajudar.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (18) 3522-1472.

A Prefeitura de Adamantina agradece antecipadamente toda demonstração de solidariedade e apoio da comunidade adamantinense às famílias atingidas pelo temporal.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Diretor de Comunicação
Caio Vasques
Jornalista
Natacha Dominato

Egresso de Engenharia Civil da FAI compartilha trajetória de sucesso na gestão de obras de infraestrutura

19/05/2026   14h48 Formado na segunda turma do curso, Natan Cabral Rodrigues atua hoje na gestão de contratos e infraestrutura rodoviária Por Gustavo Amaral – MTB:

PREFEITURA DE ADAMANTINA REALIZARÁ SUPRESSÃO PREVENTIVA DE ÁRVORES NO BAIRRO ESTÂNCIA DORIGO

19/05/2026   17h07 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Defesa Civil e dos setores técnicos competentes, informa que será realizada uma operação de supressão emergencial

Semana Nacional de Museus segue com programação especial e participação da comunidade no Museu Setsu Onishi

19/05/2026   16h59 A programação da Semana Nacional de Museus 2026 continua movimentando o Museu e Arquivo Histórico Setsu Onishi, em Adamantina, com atividades culturais, oficinas

GAMI realizará encontro sobre aleitamento materno com apoio da Prefeitura de Adamantina

19/05/2026   15h41 O Projeto Voluntário GAMI — Grupo de Apoio Materno Infantil de Adamantina/SP — realizará na quinta-feira dia 21 de maio, das 13h30 às 17h30,

00:00