Alunos de Nutrição da FAI participam de aula prática sobre dietas enterais e parenterais

26/05/2026   16h11

Futuros nutricionistas participaram de simulações clínicas e esclarecimento de dúvidas

Por Gustavo Amaral – MTB: 0097737/SP


Os alunos do 5º e 7º termos do curso de Nutrição da FAI participaram, no dia 15 de maio de 2026, de uma importante aula prática de Nutrição enteral e parenteral. A atividade fez parte da disciplina de Dietoterapia, sendo ministrada pela professora Claudia Maria Garcia Lopes Molina.

A ação contou com a participação da nutricionista Angélica Trevisi, por meio de uma parceria com a empresa Humana Alimentar. Essa iniciativa proporcionou aos acadêmicos uma experiência prática para complementar os conteúdos teóricos que já haviam sido desenvolvidos em sala de aula.

Durante o encontro, foram apresentados aos estudantes diferentes tipos de dietas enterais e parenterais. A programação abordou as indicações específicas, as formas de preparo, a administração e a aplicabilidade clínica no cuidado nutricional de pacientes.

A metodologia da aula prática possibilitou aos estudantes o contato direto com os produtos utilizados na terapia nutricional. Além disso, houve a simulação de situações clínicas reais relacionadas à escolha e à administração das dietas, fortalecendo a integração entre a teoria e a prática profissional.

O momento foi marcado por uma expressiva participação dos alunos, intensa troca de experiências e o esclarecimento de dúvidas, fatores que contribuem significativamente para a formação acadêmica e profissional dos futuros nutricionistas.

A realização de atividades como essa reforça o compromisso do curso de Nutrição da FAI com a entrega de uma formação de qualidade. A graduação tem se pautado na vivência prática, no desenvolvimento técnico-científico e em ações que aproximem os estudantes da realidade encontrada na atuação profissional.

Crédito das fotos: Claudia Maria Garcia Lopes Molina
Legenda: A metodologia da aula prática possibilitou aos estudantes o contato direto com os produtos utilizados na terapia nutricional

 

Divisão de Comunicação
Diretora
Jesana Lima – MTb: 75.651/SP
Jornalistas
Jéssica Nakadaira
Gustavo Amaral – MTb.: 0097737/SP
Centro Universitário de Adamantina

Projeto Soul Feminina e curso de Direito da FAI unem forças no combate à violência contra a mulher

26/05/2026   17h20 Um encontro especial foi realizado no Campus II, direcionado aos alunos do curso de Direito inscritos no Projeto de Direitos Humanos Por Jéssica

Governo de SP endurece punições para maus-tratos a animais e multas podem chegar a R$ 50 mil

26/05/2026   17h49 Norma endurece multas por crueldade, abandono e reincidência, e condiciona descontos ao cumprimento de acordos ambientais As multas podem variar de R$ 3

Energisa orienta clientes sobre segurança dos canais digitais

26/05/2026  16h57 Aplicativo Energisa On, WhatsApp/Gisa, site e Call Center permitem solicitar serviços sem sair de casa  Clientes atendidos pela Energisa Sul-Sudeste podem solicitar serviços

00:00