FAI abre inscrições para processo seletivo do Programa de Monitoria Inclusiva

11/06/2026   11h20

As vagas deste edital são destinadas aos cursos de Biomedicina (1º e 7º termos) e Ciências Biológicas (7º termo)

Por Jéssica Nakadaira

O Centro Universitário de Adamantina (FAI), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (PROENS) e do Serviço de Apoio Psicopedagógico (SAPP), abriu as inscrições para o processo seletivo do Programa de Monitoria Inclusiva referente ao segundo semestre de 2026. Estão disponíveis três vagas para alunos de graduação que atuarão no apoio pedagógico e técnico a estudantes com necessidades educacionais especiais.

As inscrições vão até o dia 14 de junho, devendo ser realizadas somente pelo formulário acessado com o e-mail institucional ([email protected]).

O programa visa promover a igualdade de oportunidades e contribuir para a permanência e conclusão dos cursos dos alunos assistidos.

Os selecionados receberão uma bolsa de estudos no valor de R$ 200,00, concedida sob a forma de desconto nas mensalidades ou semestralidades. Para concorrer, o candidato deve estar regularmente matriculado, cursar o mesmo período e turma do estudante que receberá o apoio e não possuir disciplinas em regime de dependência ou adaptação. As vagas deste edital são destinadas aos cursos de Biomedicina (1º e 7º termos) e Ciências Biológicas (7º termo). A seleção dos monitores consistirá em uma avaliação dos requisitos e em entrevistas virtuais programadas para o dia 16 de junho.

O monitor inclusivo desempenhará atividades de acompanhamento presencial em sala de aula, laboratórios e bibliotecas, auxiliando no uso de tecnologias assistivas e na adaptação de materiais didáticos junto ao SAPP (Serviço de Apoio Psicopedagógico). De acordo com as normas da instituição, a monitoria deve ocorrer no mesmo período das aulas e não gera vínculo empregatício com a autarquia. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 22 de junho no site da FAI, e as atividades do programa estão previstas para começar no dia 2 de agosto, logo após o início do semestre letivo. Mais informações podem ser obtidas no edital.

Crédito da foto: Agência FAI
Legenda: Os selecionados receberão uma bolsa de estudos no valor de R$ 200,00

Divisão de Comunicação
Diretora
Jesana Lima – MTb: 75.651/SP
Jornalistas
Jéssica Nakadaira
Gustavo Amaral – MTb.: 0097737/SP
Centro Universitário de Adamantina

FAI enaltece a trajetória de sucesso da docente e egressa Prof.ª Dra. Juliana Felipe

24/07/2026   17h54 Ex-aluna de Educação Física da FAI tem doutorado em Ciências da Motricidade Por Jéssica Nakadaira O Centro Universitário de Adamantina (FAI) conta, orgulhosamente,

Com previsão de chuva forte e raios até domingo, Energisa reforças as equipes e as orientações à população

24/07/2026   18h08 Até domingo (26) a previsão é de continuidade de chuvas intensa, com possibilidade de descargas atmosféricas na região. De acordo com o coordenador

Adamantina – Obra de drenagem no Parque Itamarati entra na terceira e última etapa

24/07/2026   18h03 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, deu início à terceira e última etapa da obra de

00:00