3º MotoRock Festival reúne cerca de 9 mil pessoas e consolida Adamantina como destino de grandes eventos

29/06/2026   17h36


A 3ª edição do MotoRock Festival foi marcada por grande participação popular e intensa movimentação no Parque dos Pioneiros, consolidando-se como um dos principais encontros de motociclistas do interior paulista. Promovido pela Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com grupos de motociclistas, o evento integrou as comemorações pelos 77 anos do município.

Segundo estimativa da Polícia Militar, aproximadamente 9 mil pessoas passaram pelo festival durante os dois dias de programação. Moradores de Adamantina, visitantes de diversas cidades da região e motociclistas de diferentes estados prestigiaram uma programação que reuniu música, confraternização, gastronomia, empreendedorismo e valorização da cultura motociclística.

Centenas de motocicletas de diferentes modelos, marcas e estilos estiveram expostas no evento, atraindo apaixonados pelas duas rodas e o público em geral. Entre os destaques esteve a participação do empresário Edeval José Zagretti, que esteve no festival pela segunda vez acompanhado do filho, Márcio Zagretti, apresentando uma Leonette, um dos primeiros ciclomotores de 50 cilindradas fabricados no Brasil na década de 1960, equipada com motor Java. A motocicleta despertou a curiosidade dos visitantes e resgatou parte da história do motociclismo nacional.

Além das atrações voltadas ao universo das motocicletas, o MotoRock Festival também fortaleceu a economia local. A Feira da Mulher Empreendedora reuniu artesãs e empreendedoras de Adamantina, oferecendo uma ampla variedade de produtos e evidenciando o potencial do empreendedorismo feminino no município.

Outro espaço de destaque foi a QualiAgro, que aproximou produtores rurais e consumidores, levando ao público alimentos, produtos artesanais e itens produzidos em Adamantina, incentivando a agricultura familiar e valorizando a produção local.

Um dos momentos mais emocionantes da programação foi a inauguração de um monumento em homenagem ao motociclista Lurrique Ferrari, morador de Adamantina e atleta de manobras radicais (stunt e wheeling), falecido em novembro de 2025 durante uma apresentação no parque temático Beto Carrero World, em Santa Catarina. A cerimônia reuniu familiares, amigos e integrantes de motoclubes em um ato de respeito, reconhecimento e preservação de sua memória.

A realização do MotoRock Festival contou com o trabalho integrado de diversas secretarias municipais, responsáveis pela infraestrutura, segurança, trânsito, limpeza, saúde, apoio logístico e organização, garantindo o atendimento ao público e o sucesso da programação.

Com mais uma edição de sucesso, o MotoRock Festival reafirma Adamantina como referência na realização de grandes eventos, impulsionando o comércio, a rede hoteleira, o setor de serviços, a gastronomia e o turismo regional, além de fortalecer a identidade cultural e o calendário de eventos do município.

 

fotos 1 e 2 – José Matheus

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Diretor de Comunicação
Caio Vasques

Jornalista
Natacha Dominato

 

Adamantina participa da Fase Sub-Regional do IREL Pró-Atletismo 2026

26/08/2026   10h04 Na segunda-feira, 24 de agosto de 2026, foi realizada, na Pista de Atletismo do ACREA (Associação Cultural, Recreativa e Esportiva de Adamantina), a

Governo de SP regulamenta repasse de R$ 54 milhões para municípios do Programa Superação SP

26/08/2026   09h57 Verba deverá ser destinada à aquisição de equipamentos para implantação, expansão e modernização de CRAS e CREAS, entre outras unidades da rede socioassistencial

Energisa busca estudantes de Engenharia para vagas de estágio em Prudente

26/08/2026   09h45 Estudantes de cursos superiores de Engenharia, com destaque para Engenharia Elétrica, têm a oportunidade de participar de um processo seletivo da Energisa Sul-Sudeste

00:00