Prefeitura de Adamantina firma Termo de Cooperação Institucional com o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo

23/07/2026   09h53

A Prefeitura de Adamantina firmou um Termo de Cooperação Institucional com o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP), com o objetivo de fortalecer a parceria entre as instituições e promover ações voltadas ao aprimoramento da gestão pública e da atuação dos profissionais da contabilidade.

A assinatura do documento ocorreu no gabinete do prefeito e contou com a presença do prefeito José Carlos Martins Tiveron, da secretária municipal de Finanças, Paula Andréia Valése, e do representante do CRCSP, Fernando Cezar Barusso.

O Termo de Cooperação foi celebrado em conformidade com a Lei Federal nº 14.133/2021, que estabelece normas para licitações e contratos administrativos, e prevê a realização de atividades institucionais conjuntas voltadas à valorização da profissão contábil e ao fortalecimento da administração pública.

Entre as ações previstas estão a divulgação compartilhada de informações relevantes, a promoção de eventos, palestras, encontros presenciais, semipresenciais e virtuais (webinars), além do incentivo à troca de conhecimentos entre os profissionais da contabilidade e os gestores públicos.

A iniciativa busca ampliar o acesso a informações técnicas, fortalecer a qualificação dos profissionais que atuam no município — especialmente aqueles vinculados à administração pública — e incentivar a adoção de boas práticas na gestão pública.

De acordo com o plano de trabalho, as atividades serão desenvolvidas conforme a demanda apresentada pelas instituições parceiras, permitindo maior flexibilidade na execução das ações e ampliando as oportunidades de capacitação e atualização profissional.

Com a formalização da cooperação, a Prefeitura de Adamantina reafirma seu compromisso com a qualificação permanente dos servidores, a valorização dos profissionais da contabilidade e o fortalecimento de uma gestão pública cada vez mais eficiente, transparente e alinhada às boas práticas da administração pública.

 

foto  – o representante do CRCSP, Fernando Cezar Barusso, a secretária municipal de Finanças, Paula Andréia Valése e o prefeito José Carlos Martins Tiveron

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Diretor de Comunicação
Caio Vasques

Jornalista
Natacha Dominato

“Noite no Museu – Museu à Lanterna” é sucesso de público em Adamantina

23/07/2026   10h55 A programação especial “Noite no Museu – Museu à Lanterna”, promovida pela Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e

Inscrições abertas para curso de especialização em citricultura

23/07/2026   10h38 Curso é destinado a citricultores, engenheiros agrônomos, técnicos, consultores, profissionais ligados à cadeia produtiva dos citros, pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação;

Cinema gratuito: Pontos MIS segue com programação especial em Adamantina

23/07/2026   10h18 A programação gratuita de cinema do Pontos MIS continua em Adamantina e convida a população para mais uma sessão no Anfiteatro Fernando Paloni.

00:00