ExpoVerde 2026 promove Encontro de Produtores Rurais com foco em conhecimento, inovação e oportunidades no campo
04/09/2026 16h14




A ExpoVerde 2026 – Raízes do Futuro promove nesta sexta-feira (4), no Conjunto Poliesportivo de Adamantina, o Encontro de Produtores Rurais – Raízes do Futuro, uma programação especialmente dedicada ao conhecimento, à inovação e às novas oportunidades para o produtor rural.
A iniciativa é realizada em parceria com o Sebrae, Sindicato Rural de Adamantina, CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), APTA (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios) e FAI – Centro Universitário de Adamantina, reunindo instituições com atuação direta no desenvolvimento, na capacitação e no fortalecimento do setor agropecuário.
O encontro reúne produtores rurais em um dia de palestras, troca de experiências e conteúdos voltados aos principais desafios e oportunidades do agronegócio, fortalecendo a conexão entre o campo, novas tecnologias e informações estratégicas para o desenvolvimento da atividade rural.
Participaram da abertura do evento o prefeito de Adamantina, José Carlos Martins Tiveron; o presidente da Comissão da ExpoVerde 2026, Reinaldo Tiveron Filho; o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Eder Bonfain; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Carlos Alberto Gomes Barbosa; Guilherme Soares, representando o Sebrae de Presidente Prudente; e Paulo Vergilio, presidente do Sindicato Rural de Adamantina.
A programação conta com oito palestras e conteúdos especiais, além do Painel de Atualidades do Agro, que aborda temas relevantes para o setor, incluindo culturas, tecnologia, gestão, tendências e novas possibilidades para o desenvolvimento da atividade rural.
A participação das instituições parceiras amplia a oferta de conhecimento e possibilita aos produtores o acesso a diferentes perspectivas, experiências e informações técnicas, contribuindo para uma visão mais ampla sobre as transformações e oportunidades do agronegócio.
Além da programação técnica, os participantes têm acesso a coffee break e almoço gratuitos, proporcionando um ambiente de integração, relacionamento e troca de conhecimentos entre produtores e profissionais ligados ao agronegócio.
Participação exclusiva para produtores com CNPJ
O Encontro de Produtores Rurais – Raízes do Futuro é destinado exclusivamente a produtores rurais e empreendedores ligados à atividade agropecuária, sendo necessária a apresentação do CNPJ para participação.
A iniciativa reforça a proposta da ExpoVerde de aproximar o produtor rural das novas tecnologias, informações e oportunidades, contribuindo para uma atividade cada vez mais preparada para as transformações e desafios do agronegócio.
A união entre o poder público, entidades representativas, instituições de ensino, pesquisa, assistência técnica e apoio ao empreendedorismo demonstra a importância do trabalho conjunto para fortalecer o setor rural e fomentar novas possibilidades de desenvolvimento no campo.
Com o tema “Raízes do Futuro”, a ExpoVerde 2026 reafirma a importância do campo para o desenvolvimento econômico e social do município e da região.
Raízes que sustentam. Inovação que transforma. Futuro que se constrói no campo.
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Diretor de Comunicação
Caio Vasques
Jornalista
Natacha Dominato