Ação do Novembro Azul da UniFAI atende homens acima de 45 anos

10/11/2022 16h57

Exames foram realizados no piso inferior do Bloco V (Câmpus II) pelos cursos de Medicina e Enfermagem

 Por Priscila Caldeira

Homens acima de 45 anos, entre servidores técnico-administrativos e docentes da UniFAI e demais membros da comunidade interessados, foram o público atendido pelos cursos de Enfermagem e Medicina do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) nesta quarta-feira, 9.

 A ação, realizada no Bloco V do Câmpus II (Av. Francisco Bellusci, nº 1.000), integra a campanha Novembro Azul cujo objetivo é a prevenção do câncer de próstata, hipertensão e diabetes.

“Finalizamos um dia bastante produtivo de atenção e cuidados à saúde masculina. Atendimento individualizado e humanizado não só no rastreamento do câncer de próstata, mas na saúde em geral do homem. Parabenizo os pacientes que estiveram presentes se preocupando e cuidando de sua saúde, os alunos pelo atendimento ético e a UniFAI pela iniciativa e realização”, avalia o urologista e professor do curso de medicina da UniFAI, Prof. Me. Antonio Carlos Heider Mariotti.

Os atendimentos ocorreram das 9h às 11h e das 14h às 16 horas no Laboratório de Exame Clínico Objetivo Estruturado (OSCE), localizado no térreo. Não foi necessário realizar agendamento.

A equipe de enfermagem, composta por professores e estudantes, o urologista Prof. Me. Antonio Carlos Heider Mariotti, os alunos do 6º e 8º termos de Medicina e os participantes da Liga Acadêmica de Cirurgia foram os responsáveis pelos atendimentos.

A ação foi realizada em conjunto com as pró-reitorias de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação, e Extensão e as coordenações dos cursos de Medicina e Enfermagem.

Novembro Azul UniFAI 2Novembro Azul UniFAI 3Novembro Azul UniFAI 4Novembro Azul UniFAI

imagens: Arquivo Pessoal
Legenda: Equipes de Enfermagem e Medicina e os participantes da Liga Acadêmica de Cirurgia foram os responsáveis pelos atendimentos

Departamento de Comunicação
Diretor de Comunicação 
Daniel Torres – MTb: 51.540/SPJornalistaPriscila Caldeira – MTb.: 8.148/PRCentro Universitário de Adamantina (UniFAI)

FAI realiza 20ª Semana Acadêmica de Medicina Veterinária com protagonismo estudantil e imersão prática

23/03/2026   14h25 Organizado integralmente por alunos do curso, evento acontece nos dias 24 e 25 de março Por Gustavo Amaral – MTB: 0097737/SP O Centro

Fundo Social de Solidariedade de São Paulo celebra 58 anos e reforça atuação em apoio aos municípios

23/03/2026   17h25 O Fundo Social de Solidariedade de São Paulo celebra, em março de 2026, 58 anos de atuação voltada à promoção da cidadania, capacitação

Energisa abre vaga para técnico em Segurança do Trabalho em Prudente

23/03/2026   16h17 Com foco na diversidade, empresa recebe até sexta-feira cadastros de homens e mulheres que tenham experiência na função A Energisa Sul-Sudeste está em

Modernização da rede de telefonia provoca instabilidade temporária em serviços em Adamantina

23/03/2026   16h10 A Prefeitura de Adamantina informa que os telefones de diversos órgãos municipais, assim como de estabelecimentos comerciais da cidade, seguem apresentando instabilidade temporária

00:00