ACREA recepciona o Sensei Yudai Tanaka

07/02/2026   15h02



Com jantar festivo na sede da ACREA (Associação Cultural, Recreativa e Esportiva de Adamantina), o evento realizado na noite de ontem 06/02, contou com a presença de autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo, Tiro de Guerra, e demais convidados, onde o Sensei Yudai foi apresentado à comunidade Nikkei.

A vinda do professor Yudai Tanaka é fruto de um intercâmbio entre a cidade de Adamantina através da ACREA e a  JICA – Agência de Cooperação Internacional do Japão.

Formado em Educação Física, Yudai vai atuar no Projeto de Atletismo do Centro Esportivo Toshie e Takeshi Matuda (ACREA).

O projeto tem o apoio institucional da Prefeitura de Adamantina, Centro Universitário de Adamantina (FAI), Câmara Municipal e Poder Judiciário.

Veja o vídeo:
https://youtu.be/0ElIBdGjZyM

Erivaldo Lopes
Jornalista

Adamantina promove ações de conscientização sobre o autismo nas escolas

02/04/2026   17h41 Em alusão ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado em 2 de abril, a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal

Prolonga Vida II atenderá o território de todas as unidades básicas de saúde de Adamantina

02/04/2026   15h49 Projeto oferece atividade física a idosos acima dos 60 anos Foi realizada na manhã de hoje uma reunião entre a Secretaria de Assistência

Neste sábado tem 1º Passeio Ciclístico para a Família em Adamantina

02/04/2026   15h43 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, convida a população para participar do 1º Passeio Ciclístico para

00:00