Adamantina – Câmara Municipal elege Mesa Diretora para o biênio 2023/2024

28/11/2022 17h35

Por Erivaldo Lopes

Em sessão extraordinária, realizada na manhã de hoje, 28/11, a Câmara Municipal de Adamantina elegeu a Mesa Diretora para o biênio 2023/2024.

Em tese todos os vereadores eram possíveis candidatos, uma vez que não existe o critério de formação de chapas.

No entanto, dois nomes circulavam como candidatos declarados, o vereador Alcio Ikeda e Aguinaldo Pires Galvão.

Em voto aberto, Aguinaldo Pires Galvão, foi eleito para a presidência por 5 votos contra 4 de Alcio Ikeda.

Agnaldo está em seu 3º mandato, completando 10 anos de vida pública.

A composição da nova Mesa Diretora é a seguinte:

Presidente: Agnaldo Pires Galvão

Vice-presidente: Ricardo Soares Canjirão ( Riquinha)

1º Secretário: Paulo Cervelheira de Oliveira

2º Secretário(a): Noriko Onishi Saito

Em entrevista ao site clikar e a rádio Cultura FM, o presidente eleito declarou “ o meu trabalho será sempre em prol de Adamantina, apoiando os projetos bons do Executivo,  respeitando sempre a opinião dos demais vereadores, votando com consciência, vou fazer de tudo para ser um presidente com a consciência de fazer o bem para a população, da cidade e da zona rural, buscando recursos, legislando junto com os demais colegas, o meu objetivo é esse, eu amo Adamantina” finalizou ele.

ouça a entrevista:

O mandato da nova mesa tem início dia 1º de janeiro de 2023 se encerrando em 31 de dezembro de 2024.

20221128_11170620221128_11185920221128_11190620221128_11192920221128_11221620221128_11225720221128_11231120221128_11233220221128_11240820221128_11244220221128_11252020221128_11262520221128_11274820221128_11283120221128_11284520221128_11290420221128_11300920221128_11305320221128_11313720221128_11321220221128_11324020221128_11340220221128_11342920221128_11343220221128_11351920221128_11361520221128_11371420221128_11412420221128_11441220221128_11442320221128_11462420221128_11485920221128_11501320221128_11575320221128_11575520221128_12012020221128_12043820221128_12051120221128_120609

Erivaldo Lopes
Jornalista

Alunos de Nutrição da FAI participam da maior feira de alimentação saudável da América Latina

23/06/2026   17h02 Durante a feira, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer lançamentos de produtos, novas tecnologias e ingredientes inovadores Por Prof.ª Ma. Raquel Clapis

Docente de Ciências Contábeis da FAI desenvolve pesquisa sobre crédito rural e sustentabilidade da agricultura familiar em doutorado

23/06/2026  10h23 Sandra Nogueira dos Santos possui um histórico de forte ligação institucional com a FAI, onde se graduou em Administração e atuou por anos

Pix por aproximação passa a mostrar saldo antes do pagamento

23/06/2026  17h35 Nova função do open finance reduz falhas e agiliza compras Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil Publicado em 23/06/2026 – 17:06 Brasília

Anvisa aprova novo medicamento oral para câncer de mama

23/06/2026   17h27 Indicação é para adultos com tumor que não pode ser removido Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil Publicado em 23/06/2026 – 13:45

00:00