Adamantina – ‘Cine Arte’, no Anfiteatro Fernando Paloni, apresenta filme ‘A festa de Babette’ nesta terça

29/11/2021 17h05

Nova ação cultural traz produções cinematográficas que promovam reflexões e debates sobre comportamentos humanos

A partir desta terça-feira (30), e sempre em todo fim de mês, o projeto ‘Cine Arte’ vai apresentar produções cinematográficas diferenciadas. Mais do que proporcionar um momento de lazer, a ideia é promover a reflexão, sobre hábitos, atitudes e comportamentos humanos.

Conforme Cacá Haddad, do Cine Hos – parceiro da Secretaria de Cultura e Turismo de Adamantina na iniciativa -, a ideia é mostrar que existe uma outra proposta cinematográfica, um caminho artístico diferenciado que propõe uma reflexão mais aprofundada a um tipo de comportamento humano que promova meditações sobre a vida com outro olhar.

“Este é o tipo de cinema que a gente está propondo com o ‘Cine Arte’, é um cinema mais voltado a reflexão, não ao entretenimento e ao divertimento, mas, sim, a reflexão dos movimentos da vida, sobre como nós nos comportamos em todos os sentidos”, disse.

E promover acesso a este trabalho diferenciado também é o objetivo da ação, que contará, ao final de cada apresentação, com debate entre os próprios participantes sobre as impressões do filme.

“Vivemos em uma sociedade massificada, com um comportamento de rebanho que nunca se viu igual. As pessoas tendem a assistir, a ler, a consumir produção cultural daquilo que a grande mídia prega. Vivemos o tempo todo cercados, no caso do cinema, de blockbusters. Isso não tem problema, é o ciclo normal da mídia, deste mercado de entretenimento que nós temos e vivemos em nosso dia a dia, muito potencializado pelas plataformas de streamers que colocam com muita facilidade para que as pessoas possam ter o entretenimento massivo em mãos. Por isso, queremos proporcionar acesso a este tipo de cinema mais reflexivo”.

A primeira produção apresentada, a partir das 19h30, no Anfiteatro Fernando Paloni, será ‘A festa de Babette’. O filme vencedor do Oscar, que se passa durante o século XIX, na Dinamarca, conta a história de Filippa (Bodil Kjer) e Martine (Birgitte Federspiel), que são filhas de um rigoroso pastor luterano.

Após a morte do religioso surge no vilarejo Babette (Stéphane Audran), uma parisiense que se oferece para ser a cozinheira e faxineira da família. Muitos anos depois, ainda trabalhando na casa, ela recebe a notícia de que ganhou um grande prêmio na loteria e se oferece para preparar um jantar francês em comemoração ao centésimo aniversário do pastor. Os paroquianos, a princípio temerosos, acabam rendendo-se ao banquete de Babette.

A apresentação é aberta ao público em geral.

Novo curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos tem inscrições abertas até hoje, 21

21/01/2022 14h49 Vestibular Geral 2022 é gratuito e consiste na análise do Histórico Escolar do Ensino Médio ou notas do Enem  Por Priscila Caldeira O novo

Lucélia – Atualização de casos Covid-19

21/01/2022 17h00 Dados atualizados nesta sexta-feira, 21 de Janeiro. Desde o início da Pandemia, são 2.796 casos positivos de COVID-19 no município de Lucélia. Atualmente

Adamantina – Boletim Informativo Covid-19

21/01/2022 16h55 Boletim desta sexta-feira (21) do município de Adamantina sobre os casos de COVID-19.  Conforme informações da Vigilância Epidemiológica, esses dados são referentes ao

Secretaria da Justiça e Cidadania alerta sobre ao Combate ao Trabalho Escravo

21/01/2022 16h52 Campanha educativa em parceria com a Artesp está em 414 painéis de rodovias paulistas  De 21 a 31 de janeiro, a Secretaria Estadual

00:00