Adamantina – Crianças e Idosos desfilam em comemoração à “Semana do Idoso”

30/09/2019 20h28

Dando início a Semana do Idoso, entidades de Adamantina desfilaram pela Avenida Rio Branco, foi uma caminhada intergeracional, onde crianças de diversas idades, entidades assistenciais, e diversos seguimentos da sociedade participaram.

Mais uma vez o Tiro de Guerra marcou presença, desta vez, os atiradores auxiliaram empurrando as cadeiras de rodas, e ajudando em outras atividades.

A concentração dos participantes da caminhada foi na praça Élio Micheloni, encerrando o evento.

O grupo de Capoterapia, dirigido pelo professor Lucas Nóbrega, também marcou presença, realizando uma apresentação.

Em entrevista ao site clikar, o presidente do Conselho Municipal do Idoso,  professor Wilson Hermenegildo
falou sobre a semana do Idoso, sua importância, e os eventos referentes à data.

O número de idosos aumenta no mundo, as pessoas estão vivendo mais, ao mesmo tempo as famílias são menores, a sociedade tem de criar mecanismos que permitam aos mais velhos viver com dignidade, tendo proteção e amparo social.

O professor Wilson disse à nossa reportagem que aproximadamente 15{566cc9a385eb5c53176b33b2e5256920dc5e2831a279a8f78f8e371482bf4501} da população de Adamantina é composta por idosos, perto de 5 mil pessoas.

Ouça a entrevista no link abaixo da matéria

Erivaldo Lopes
Jornalista

entrevista com Wilson Hermenegildo

vídeo do desfile

 

FAI promove palestra de Inteligência Artificial para a Polícia Civil de Adamantina

06/06/2025 13h20 Coordenado pelo Prof. Me. Lucas Eduardo Silva de Oliveira, projeto de extensão teve como objetivo o auxílio da segurança pública nas tarefas administrativas Por Priscila Caldeira O Centro

Entenda as etapas do programa que vai tirar mais de 100 mil famílias da pobreza em SP

06/06/2025 13h18 SuperAção SP vai acompanhar famílias por até dois anos, com apoio individualizado e foco na inclusão no mercado de trabalho A trilha do

Governo de SP sanciona lei para certificar produtos de origem vegetal e seus derivados

06/06/2025 13h15 Novo serviço de inspeção do Estado de São Paulo garante qualidade, aumenta renda e expande negócios no setor de produtos vegetais Anúncio foi

00:00