Adamantina é ouro no Selo Nacional de Compromisso com a Alfabetização

06/12/2024 15h44

Munícipio conquistou 100 pontos nos critérios estabelecidos pelo Ministério da Educação

Adamantina recebeu ouro no Selo Nacional de Compromisso com a Alfabetização. A premiação é um emblema que atesta o empenho das gestões estaduais, municipais e distrital em assegurar o direito à alfabetização das crianças.

Para a conquista, Adamantina obteve 100 pontos levando em consideração os critérios de pontuação que estão descritos no edital 10, de 26 de setembro de 2024 do Ministério da Educação.

Os critérios avaliados foram: colaboração entre os entes federativos (estados, munícipios e Distrito Federal); institucionalização e implementação da política de alfabetização e/ou ações no âmbito da alfabetização de crianças; implementação das ações de formação de professores e gestores; e distribuição de materiais didáticos complementares de apoio à alfabetização.

Agora, com o resultado final, o município receberá o Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização em uma cerimônia que será realizada ainda sem data em Brasília.

Maria Angelica Feitoza, assessora técnica-pedagógica, afirma estar alegre e grata pela conquista do Selo Ouro no Selo Nacional de Compromisso com a Alfabetização e que o reconhecimento é um reflexo do trabalho árduo e comprometido de todos os profissionais da educação, dos alunos e da comunidade escolar.

“Quero agradecer a cada um de vocês que, com dedicação e amor, contribuiu para que chegássemos até aqui. Essa conquista não é apenas um prémio; é um compromisso renovado com a educação de qualidade. É um sinal de que estamos no caminho certo, promovendo uma alfabetização eficaz e inclusiva. Que essa jornada possa continuar sempre buscando o melhor para nossos alunos e fortalecendo nossa missão de formar cidadãos críticos e preparados para o futuro. Muito obrigada a todos!”, disse.

Osvaldo José, secretário de Educação, disse que hoje é um dia muito especial para o nosso município e que a conquista do selo e motivo de orgulho para todos, pois o resultado é furto do esforço coletivo de educadores, gestores, alunos e a comunidade escolar.

“Quero expressar minha profunda gratidão a cada profissional da educação que dedicou seu tempo e talento para garantir que nossas crianças tenham acesso a uma educação de qualidade. Vocês são os verdadeiros heróis dessa história. Este reconhecimento nos motiva ainda mais a continuar investindo em práticas pedagógicas eficazes e em um ambiente escolar acolhedor. Vamos seguir torcendo para que esse compromisso com a alfabetização, seja mantido e buscando melhorar e inovar. Parabéns a todos nós por essa conquista! Juntos, construiremos um futuro ainda mais promissor para nossas crianças. Muito obrigado!”, finalizou.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Natacha Dominato

Ex-aluna da FAI e profissional da Syngenta compartilha trajetória com estudantes de Agronomia

17/03/2026   17h38 Evento reuniu 50 alunas do curso para discutir os desafios e o protagonismo feminino no agronegócio contemporâneo Por José Carlos Cavichiolli O Centro Universitário

Centro Universitário de Adamantina sedia 12ª edição do Startup Day neste sábado (21)

17/03/2026   16h47 Promovido pelo Sebrae-SP, evento gratuito debaterá inovação e o uso da Inteligência Artificial nos negócios; inscrições estão abertas Por Gustavo Amaral – MTB:

Falta de energia atingiu a região central de Adamantina na tarde desta terça-feira (17)

17/03/2026   16h32 Em comunicado via rede social, a Energisa informou: Comunicado Adamantina A Energisa informa que a falta de energia que atingiu parte da área

00:00