Adamantina está aplicando vacinas contra febre amarela é HPV em adolescentes entre 15 e 19 anos

12/11/2025    14h43

Todas as unidades básicas de saúde aplicam os imunizantes das 8h às 16h

Teve início a Estratégia de Vacinação contra a Febre Amarela e a Estratégia de Vacinação de resgate da população de 15 a 19 anos não vacinada contra o HPV, nos 37 municípios do Grupo de Vigilância Epidemiológica da DRS de Marília, o qual Adamantina faz parte. No município, todas as unidades básicas de saúde estão aplicando as doses dos imunizantes das 8h às 16h.

Deve tomar a dose contra a febre amarela qualquer pessoa que deixou de receber o imunizante. De acordo com o site do Ministério da Saúde, o esquema vacinal da febre amarela é de uma dose durante toda a vida. Ela tem sido utilizada desde o ano de 1937 para prevenção da doença.

A vacina contra HPV conforme o site do Ministério da Saúde é a maior forma de proteção contra o vírus que afeta a pele e as mucosas, sendo que essa infecção que é sexualmente transmissível é a mais comum no mundo.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
             Jornalista Natacha Dominato

Prefeitura de Adamantina realiza reunião do CMDCA para fortalecimento das políticas voltadas à infância e adolescência

29/04/2026   16h42 A Prefeitura de Adamantina realizou, nesta terça-feira, 29 de abril de 2026, a reunião ordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e

Prefeitura de Adamantina promove encontro com contadores dando continuidade a campanha “Imposto de Renda do Bem”

29/04/2026   16h36 A Prefeitura de Adamantina realiza nesta quinta-feira, 30 de abril, às 8h, no Lar dos Velhos, um encontro especial com contadores dos escritórios

Prefeitura de Adamantina orienta sobre ampliação da estratégia de vacinação contra a dengue

29/04/2026   16h23 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa a ampliação da estratégia de vacinação contra a dengue com a

00:00