Adamantina formaliza atos relacionados à adesão ao Programa Bairro Paulista na capital do estado com o governador para melhoria de espaços públicos e infraestrutura urbana

04/02/2026   19h22

Com o objetivo de fazer parte do Programa Bairro Paulista: Cidades Sustentáveis, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, representantes do poder público municipal de Adamantina, o prefeito José Carlos Martins Tiveron e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Carlos Alberto Gomes Barbosa, estiveram nesta quarta-feira no Palácio dos Bandeirantes com o governador do estado Tarcísio de Freitas na capital paulista. O programa realizado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, tem como objetivo qualificar áreas urbanas e núcleos habitacionais a partir do conceito de bairros mais organizados, seguros e sustentáveis.

A intenção é atuar na melhoria de espaços públicos e da infraestrutura urbana, com foco na requalificação de áreas de convivência, mobilidade e segurança viária, especialmente em municípios do interior paulista, promovendo intervenções pontuais e planejadas nos bairros atendidos.

Os representantes da administração municipal de Adamantina formalizaram atos relacionados à adesão ao Programa Bairro Paulista, incluindo a assinatura do autorizo que viabiliza o início das obras aprovadas para o município.

As intervenções previstas para Adamantina serão realizadas no Parque do Caldeira, localizado no Conjunto Habitacional Jardim das Acácias, e compreendem a reforma do parque linear, com melhorias nas alamedas e nos percursos internos, além da implantação de faixas elevadas de pedestres e nova sinalização viária no entorno.

Também estão previstas intervenções viárias na Alameda Padre Nóbrega e na Avenida Deputado Cunha Bueno, com foco na segurança de pedestres e na organização do trânsito local.

Como parte do conjunto de melhorias, será realizada ainda a construção de um campo de futebol sintético no interior do Parque do Caldeira, ampliando as opções de esporte, lazer e convivência para a comunidade.

A agenda institucional no Palácio dos Bandeirantes teve como finalidade assegurar o alinhamento do projeto de Adamantina ao programa estadual e garantir o avanço para a fase de execução das obras.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Diretor de Comunicação
Caio Vasques

Jornalista
Natacha Dominato  

Projeto Soul Feminina lança “Cartilha do Homem” como ferramenta inovadora no enfrentamento à violência doméstica em Adamantina

04/02/2026   19h04 Evento realizado nesta manhã no Fórum da Comarca de Adamantina marca nova fase do projeto, focando na reeducação e responsabilização masculina conforme prevê

COOPERADAM RECEBE POR MÊS CERCA DE 30 TONELADAS DE RECICLÁVEIS 2,5% DO QUE É RECOLHIDO E PODE SER REAPROVEITADO MAIS DE 1000 TONELADAS VÃO PARA O ATERRO SANITÁRIO

04/02/2026   19h16 Por: Caio Vasques A coleta seletiva de materiais recicláveis em Adamantina é realizada toda terça-feira a partir das 5 horas da manhã, por

Polícia Civil e Educação firmam parceria para ações preventivas nas escolas de Adamantina

04/02/2026   15h25 Iniciativa prevê palestras, visitas técnicas e atividades sobre drogas, violência e cidadania. As três educadoras da URE Adamantina, ao centro, e os delegados

00:00