Adamantina – Prefeito Eleito José Tiveron completa o quadro de secretários

27/11/2024 09h48


Fazendo uso das redes sociais o Prefeito Eleito José Carlos Tiveron (2025/2028), anunciou os nomes que faltavam para completar o secretariado que em 1º de Janeiro de 2025 estará à frente da administração municipal.

Veja o quadro completo:

SECRETÁRIO DE GABINETE


O Tenente Alcântara dedicou três décadas de sua vida à Gloriosa Polícia Militar do Estado de São Paulo, destacando-se em funções estratégicas de alta complexidade e responsabilidade.

Possui formação acadêmica em 2 cursos superiores: Tecnólogo de Policiamento Ostensivo e Preservação da Ordem Pública I e II, também se especializou em Segurança de Autoridades. Atuou permanentemente ao lado de importantes governadores, como Mário Covas, Geraldo Alckmin, José Serra e Cláudio Lembo, além de diversos prefeitos da capital paulista, exercendo funções de gestão em segurança, planejamento estratégico e administração de equipes e recursos humanos. Residente em Adamantina há oito anos e natural da cidade vizinha de Caiabu, é fundador e presidente da ADNAP (Associação Direita da Nova Alta Paulista), que reúne 22 cidades filiadas.

Destaca-se ainda, através da ADNAP, pelo estreito e direto acesso ao atual governador Tarcísio de Freitas, Senador Marcos Pontes e diversos parlamentares e dirigentes partidários.

Devido à sua ampla experiência em liderança e articulação política nos âmbitos nacional, estadual e local, foi coordenador da campanha do candidato José Carlos Martins Tiveron, que culminou com sua eleição a prefeito de Adamantina.

Guiado pelos valores de Deus, Pátria, Família e Liberdade, o Tenente Alcântara trará sua vasta experiência em segurança, gestão e articulação administrativa e política para a Secretaria de Gabinete do município, com o objetivo de implementar com excelência o plano de governo para o mandato 2025-2028.

SECRRETÁRIO DE AGRICULTURA, ABASTECIMENTO E MEIO AMBIENTE


Luís Henrique Fernandes é zootecnista formado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), com mestrado e doutorado em Ciências pela Universidade Estadual Paulista (UNESP de Botucatu), consolidando uma carreira técnica e acadêmica na área de pecuária.

Com uma trajetória diversificada, foi presidente da Aspaco (Associação Paulista dos Criadores de Ovinos), onde fomentou a criação de núcleos regionais e o fortalecimento da ovinocultura, contribuindo para a realização do Campeonato do Cordeiro Paulista, hoje em sua 26ª edição. Atuou como docente em instituições renomadas como FEA (Andradina), Uniderp-Anhanguera (Campo Grande) e Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS – Campo Grande), além de exercer funções técnicas e comerciais no setor agroindustrial, como responsável técnico do Frigorífico Margen e representante comercial da Comigo em nutrição animal.

Luís Henrique participa a quase duas décadas da Feira do Verde como expositor e agente técnico, bem como possui ampla experiência com projetos rurais e interação com centenas de famílias de agricultores e pecuaristas da Cidade Joia. Homem de fé e valores familiares sólidos, acredita no crescimento moral, espiritual e intelectual como pilares de sua vida e carreira.

Com habilidades em comunicação, organização e confiança, assume o desafio de liderar a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente com o compromisso de aprender, contribuir e colaborar para o desenvolvimento sustentável de Adamantina.

SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO


Carlos Alberto Gomes Barbosa é um educador e gestor com mais de 30 anos de experiência na área acadêmica, doutorando em Saúde Pública pela Universidade Iberoamericana do México, mestre em Fisiologia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e formado em Educação Física pela Universidade Estadual Paulista (UNESP).

Sua trajetória é marcada pela docência em renomadas instituições de ensino superior, pela elaboração e execução de projetos ministeriais e por sua expertise em captação de recursos financeiros através de editais, emendas parlamentares e leis de incentivo, beneficiando economicamente áreas como Saúde, Educação, Acessibilidade, Cultura e Esporte em prefeituras, ONGs e Associações.

Apaixonado por Adamantina, Carlos escolheu a “Cidade Joia” para criar seus filhos, Júlia e Guilherme, envelhecer ao lado de sua esposa, Rose, e contribuir ativamente para o crescimento e desenvolvimento de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos do município e região. Além de suas funções acadêmicas e no setor público, é treinador da Seleção Brasileira de Atletismo há oito anos, levando o nome de Adamantina por todo o Mundo. Atuou como Membro do Conselho de Ética da Confederação Brasileira de Atletismo e se mantém comprometido com projetos sociais que já impactaram mais de 6 mil pessoas diretamente ao longo de sua carreira.

Filho de trabalhadores humildes, ele traz consigo valores de perseverança, serviço e lealdade, características que fundamentam sua missão de promover o crescimento econômico e atrair investimentos para Adamantina, consolidando-a como um polo de oportunidades para empresas de todos os portes.

SECRETÁRIA DE SAÚDE

Elisabete Cristina Jacomasso Marquetti é graduada em Farmácia pelas Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI) desde 2003, com pós-graduação em Farmácia Clínica pela Faculdade Líbano e formação em Homeopatia.

Complementa sua sólida base acadêmica com cursos de extensão em Cosmetologia, Bases Farmacológicas Terapêuticas e Práticas Integrativas em Saúde, incluindo Medicina Germânica, modulação de frequência quântica e florais frequenciais.

Com 30 anos de experiência em farmácias e laboratórios de manipulação, onde exerceu a função de farmacêutica responsável e gestora, também atua há 5 anos na Clínica O3, aplicando práticas integrativas para promover saúde e bem-estar. Nascida e criada em Adamantina, Cris, como é conhecida entre os amigos, tem um profundo vínculo com a cidade, onde participa ativamente de projetos comunitários que disseminam informações e qualidade de vida à população.

Casada e mãe de três filhas, valoriza a família, a ética, a empatia e o amor como princípios norteadores de sua vida pessoal e profissional. Em sua trajetória, destaca-se por sua habilidade em liderar equipes, resolver problemas com eficácia e promover um ambiente humanizado.

Como Secretária de Saúde de Adamantina, compromete-se a utilizar sua experiência para fortalecer a saúde pública local, buscando resultados positivos com foco no bem-estar e na qualidade de vida de toda a comunidade.

SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL


Formada em Serviço Social pela Faculdade Toledo de Presidente Prudente em 1993, com especializações em Saúde Mental e Trabalho Social com Famílias,

Andréia Regina Ribeiro possui uma rica experiência de 30 anos na vida pública, já tendo atuado em sete municípios, entre eles Adamantina, Dracena e Lucélia. Com quatro passagens em cargos de confiança e duas como concursada, Andréia se destaca por sua dedicação em organizar a área de assistência social, liderando ações estratégicas e implantando redes de proteção intersetorial para fortalecer o suporte a crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência. Ela já representou municípios na Comissão Intergestores Bipartite (CIB) do Estado de São Paulo e atualmente lidera a comissão de gestores de Assistência Social da Nova Alta Paulista. Natural de Indiana, Andréia escolheu Adamantina para viver e valoriza o compromisso social da comunidade local. Fortemente orientada por valores como ética, sigilo e comprometimento, ela acredita na transformação da vida das pessoas e na promoção da qualidade de vida por meio de uma assistência social eficiente,leal e eficaz.

SECRETÁRIO DE ESPORTES


Formado em Educação Física pela FAI – Faculdades Adamantinenses Integradas em 2016, Luiz Alexandre dos Santos Hagui traz ao seu trabalho uma sólida experiência como empresário e ex-atleta, com um profundo vínculo com Adamantina, onde nasceu, cresceu e sempre residiu. Ao longo de sua carreira, Luiz atuou em escolinhas de futebol e também fundou sua própria empresa, consolidando sua trajetória como gestor e filantropo, promovendo ações para causas locais. Hoje, como Secretário de Esportes, seu objetivo é fomentar a prática esportiva, o lazer e a recreação em todas as faixas etárias, desenvolvendo o esporte com excelência e dedicação. Casado com Franciele e pai de três filhas, Luiz valoriza os princípios éticos e a transparência, mantendo um forte comprometimento com a disciplina e o desenvolvimento da educação esportiva. Sua gestão se alicerça no respeito, na liderança proativa e na construção de uma equipe motivada para transformar o cenário esportivo de Adamantina. Em 2025, ele planeja grandes mudanças, visando expandir as oportunidades esportivas e fortalecer a inclusão esportiva para toda a população.

SECRETÁRIO DE OBRAS E SERVIÇOS

Éder Carlos Bonfain é formado em Agronomia e Farmácia pela FAI, há mais de uma década, com uma carreira consolidada e de ampla experiência em gestão de operações e liderança de equipes voltadas para infraestrutura e serviços. Com passagens por grandes corporações, onde acumulou vivências diversificadas, desenvolveu habilidades robustas em liderança, planejamento estratégico e otimização de processos, competências que agora traz com entusiasmo para sua atuação na Secretaria de Obras e Serviços de Adamantina. Natural e residente na cidade, Éder possui uma compreensão profunda das necessidades e demandas locais, e está totalmente dedicado a fortalecer áreas essenciais como pavimentação, saneamento básico, iluminação pública e manutenção de espaços e vias públicas.

Focado em garantir uma gestão eficiente, inovadora e transparente, ele está comprometido em promover melhorias concretas e significativas para a infraestrutura urbana e rural, assegurando um ambiente bem estruturado e acolhedor, que contribua para a qualidade de vida de toda a comunidade de Adamantina.

SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO

Formado em Engenharia Civil pela FAI, com colação de grau em 2020 e pós- graduado em Segurança do Trabalho pela FAECH/FABRAS, André Ricardo Ricci Júnior une a experiência técnica à prática empresarial adquirida ao longo de dez anos como gestor. Desde 2020, ele atua como engenheiro civil e em 2024 completou sua formação em segurança no trabalho, destacando-se pela administração de projetos e gestão de pessoas. Atuando amplamente em Adamantina, seu trabalho o aproximou das demandas de mobilidade urbana e desenvolvimento municipal, o que o levou a ocupar uma cadeira na comissão de trânsito da cidade. Com raízes locais e familiares, André é nascido e criado em Adamantina, onde contribui ativamente, inclusive por meio de doações para obras de infraestrutura rural, em parceria com o poder público. Ele se define como um gestor comunicativo, proativo e ético, pautado por valores que fundamenta em sua fé e vida familiar. Como Secretário de Planejamento e Desenvolvimento, ele buscará aplicar seu conhecimento para projetos de mobilidade e engenharia, valorizando o bem-estar coletivo e a sustentabilidade da cidade e seus habitantes.

SECRETÁRIA DE FINANÇAS


Formada em Ciências Contábeis pelo CEALPA – Lucélia em 2002, Paula Andréia Valese integra a administração pública de Adamantina desde 2010, onde ingressou como contadora e, após ser efetivada em 2016, passou a atuar diretamente nas finanças municipais.

Ao longo desses anos, sua dedicação e constante busca por conhecimento moldaram uma visão ampla e humana sobre a gestão pública e o relacionamento com a comunidade. Reconhecida pela empatia e habilidade em lidar com pessoas, Paula acredita que a verdadeira liderança está no respeito à trajetória de cada indivíduo e no compromisso com o bem-estar coletivo. Apaixonada por Adamantina, onde reside desde 2012, Paula contribuiu para inúmeros projetos municipais, solidificando seu vínculo com a cidade.

Filha de um caminhoneiro e de uma dona de casa, ela cresceu em uma base familiar sólida, onde aprendeu com exemplos de honra e dignidade. Para Paula, a gestão pública deve estar ancorada em cinco pilares fundamentais: caráter, disciplina, vocação, talento e esforço, valores que ela leva consigo para exercer suas funções na Secretaria de Finanças.

Sua missão será zelar pelo uso ético, transparente e eficaz dos recursos públicos, buscando sempre promover o desenvolvimento da cidade e atender ao maior número de pessoas que necessitam dos serviços municipais.

SECRETÁRIO DE FISCALIZAÇÃO E ARRECADAÇÃO TRIBUTÁRIA


Com uma trajetória de 34 anos de serviço público dedicada à cidade de Adamantina, Gilmar Bosso combina vasta experiência em gestão tributária com um profundo compromisso com a eficiência e a transparência.

Formado em Gestão Pública e com uma sólida formação técnica em Contabilidade e Serviços Bancários, Gilmar iniciou sua carreira na antiga Polícia Mirim de Adamantina (hoje Fundação Capaz), ascendendo ao cargo de Agente da Receita e, posteriormente, assumindo funções de liderança como Chefe da Divisão de Fiscalização Tributária e Secretário de Fiscalização e Arrecadação Tributária, cargo que ocupa desde 2019. Sua atuação abrange importantes marcos, como recadastramentos urbanos realizados em 1990, 1997, 2009 e 2017, sempre com foco na eficiência fiscal e no desenvolvimento municipal. Homem de fé e valores sólidos, Gilmar valoriza a responsabilidade e o respeito ao contribuinte, atuando com honestidade e determinação para fortalecer a arrecadação tributária, melhorar a fiscalização e alinhar as operações da secretaria ao planejamento estratégico do município.

Residente de Adamantina, casado com a cantora Cássia Medina e pai de dois filhos, Gilmar é conhecido por seu senso de comunidade, comprometimento com o bem-estar público e dedicação a construir uma gestão tributária justa e eficiente para todos os adamantinenses.

SECRETÁRIA DE CULTURA


Ana Queila Macedo da Silva Zanardo é formada em Pedagogia pela FAFIA, com especializações em Educação Musical, Psicopedagogia Institucional e Clínica e Neuropsicopedagogia. Com uma ampla e diversificada carreira na área cultural e educacional, foi sócio-proprietária e diretora da Escola Minami, onde coordenou projetos de ensino musical por 13 anos.

Sua experiência inclui atuação como professora de música e psicopedagoga em instituições públicas e privadas, passando pela coordenação e supervisão de importantes iniciativas como o Projeto Guri, em que liderou atividades culturais para nove municípios, promovendo o engajamento e o acompanhamento administrativo e educacional dos participantes.

Ana também organizou e lecionou em projetos de extensão voltados para capacitação de professores, consolidando sua expertise em projetos culturais e pedagógicos. Profundamente ligada à cidade de Adamantina, onde nasceu e reside com sua família, Ana valoriza a ética, a transparência e o compromisso com a construção de uma sociedade mais justa, democrática e culturalmente rica.

Casada há 27 anos e mãe de uma médica em formação, ela acredita que a família é a base de valores sólidos que refletem na vida pública e no trabalho. Como Secretária da Cultura, Ana traz o propósito de fortalecer a identidade cultural de Adamantina, promovendo projetos inovadores que ampliem o acesso à cultura e que envolvam a comunidade, resgatando tradições e enriquecendo o patrimônio cultural local com transparência, eficiência e compromisso social.

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO


Elisabeth Gomes Meirelles é uma educadora e gestora dedicada, com uma trajetória notável de mais de quatro décadas na educação e no serviço público em Adamantina. Graduada em Pedagogia pela Universidade Ibirapuera e em Educação Física pela PUC de Campinas, Elisabeth iniciou sua carreira como professora concursada na rede estadual, onde trabalhou por 18 anos, e logo se destacou, ocupando cargos de liderança como Diretora de Escola, Supervisora de Ensino e Secretária de Educação, além de ter servido como Vice-Prefeita por dois mandatos.

Atualmente, ela é Diretora Pedagógica da Escola Cristã de Ensino, onde continua a promover uma educação inclusiva e de qualidade. Com uma atuação pautada pela ética e responsabilidade social, Elisabeth foi peça central na implantação da municipalização do ensino fundamental em Adamantina, assegurando que todos os professores fossem bem aproveitados em suas funções. Como Secretária de Educação, liderou a elaboração do Plano de Carreira do Magistério, melhorando as condições de trabalho e remuneração dos professores, e, sob sua gestão, a rede alcançou um significativo aumento no IDEB, consolidando seu compromisso com a excelência educacional. Em parceria com deputados, obteve recursos para construir creches nos bairros Itaipus e Bela Vista, reduzindo a lista de espera para a educação infantil.

Elisabeth acredita na importância de preparar cidadãos críticos e autônomos e defende que os professores recebam formação contínua para integrar as novas tecnologias à educação. Com raízes firmes na cidade, valores transmitidos pelos pais e uma postura ousada, mas prudente, ela segue comprometida em transformar a educação e melhorar a qualidade de vida dos adamantinenses.

SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO


Graduado em Ciências Contábeis e pós-graduado em Controladoria e Finanças, além de Gestão Pública, Evandro Pereira de Souza traz uma sólida trajetória profissional de mais de três décadas no setor contábil e de gestão pública.

Com uma carreira que se iniciou em empresas da região e avançou para o ensino superior, onde lecionou disciplinas fundamentais da contabilidade, Evandro também consolidou seu compromisso com Adamantina ao ingressar na Prefeitura como Contador em 2006, assumindo posteriormente cargos de Diretor de Orçamento, Secretário de Planejamento e, finalmente, Secretário de Administração. Durante sua gestão, coordenou importantes reformas administrativas, concursos públicos e uma série de obras essenciais para a cidade, além de implementar políticas de valorização salarial para os servidores municipais.

Com raízes profundas na cidade, sendo filho de servidores públicos e residente local ao longo de toda a vida, Evandro enxerga a gestão pública como uma extensão de seu compromisso social, onde ética, transparência e responsabilidade são fundamentais. Em sua visão, uma administração pública eficiente e colaborativa é essencial para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e promover o desenvolvimento sustentável de Adamantina, onde ele pretende continuar incentivando a sinergia entre as secretarias e fortalecendo os serviços públicos para atender, com qualidade e inovação, às necessidades da comunidade.

SECRETÁRIA DE ASSUNTOS JURÍDICOS 


Juliana Kenei Amadio Silva Bressan é graduada em Direito pela UNIFAI, com especialização em Direito do Trabalho, e traz uma sólida experiência de mais de uma década na área jurídica, exercendo advocacia desde 2009 e atuando em cargos de responsabilidade na gestão pública, como Procuradora Jurídica Municipal.

Ao longo de sua trajetória, destacou-se pela criação de sistemas de governança jurídica que promoveram transparência, eficiência e controle rigoroso nos processos licitatórios e contratuais, além de implementar práticas de modernização administrativa e aperfeiçoamento das políticas públicas. Sua atuação é orientada por valores como ética, legalidade e responsabilidade social, sempre em busca de resultados práticos para a sociedade. Residente em Adamantina desde a infância e com forte vínculo com a cidade, Juliana tem um compromisso pessoal com o bem-estar da comunidade, alimentado por laços familiares enraizados no município.

Casada e com filhos, ela valoriza a família como base de sua vida pessoal e profissional, espelhando-se em valores como honestidade, empatia e compromisso. Como Secretária de Assuntos Jurídicos, Juliana se propõe a contribuir para uma Adamantina mais justa, transparente e eficiente, com foco em fortalecer a segurança jurídica das ações governamentais e promover um diálogo construtivo entre administração, comunidade e Câmara Municipal.

Erivaldo Lopes
Jornalista

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