Adamantina recebeu mais uma edição do Circuito Sesc de Artes
07/04/2019 21h44 – atualizado 09/04 10h39 – (fotos cedidas pela secretaria de cultura)
Promovido pelo Sesc SP, em parceria com a Prefeitura e Sincomercio, o circuito trouxe para Adamantina no dia 05/04, o tradicional e o contemporâneo, o regional e o urbano.
A praça Elio Micheloni se transformou em um polo de arte e cultura.
No campo das Artes Visuais
– “Desenhaço – Desenhar é para todos”, com Bebel Abreu e Ale Kalko (SP), onde o público é orientado como praticar desenhos de observação, desde a produção de retrato, construção de formas e figuras até o desenvolvimento de traços do cotidiano e desenhos de animais.
– “Rabo de Gato” – Ateliê Lua Azul (SP), onde os artistas demonstram técnicas artesanais para produção de cordas, cordões e cadarços com lãs coloridas, os chamados rabos de gato, que podem ser montados em tapetes, cachecóis e peças decorativas.
Na literatura
– O “Botica Poesia”, com Sérgio Vaz e Renato Gama (SP), com canções criadas a partir de poemas inéditos e conhecidos e Vaz.
– “Mediação de Leitura”, com A Cor (SP), onde os mediadores convidam o público presente a ter contato com livros e com a leitura de os ouvintes ficam livres para elaborar suas ideias e compartilhá-las durante o encontro.
Música
– “DJ Haru” (SP) – Pesquisadora de territórios da música popular brasileira, africana, jamaicana e latino-americana, promove em seus sets, um cruzamento de artistas contemporâneos com ritmos e grooves tradicionais.
Dança
– “Mané Gostoso”, com o Balett Stagium (SP), o espetáculo homenageia Luiz Gonzaga ao fazer uma releitura da cultura popular do Nordeste, em um universo lúdico, criativo e mágico, que resgata brincadeiras de infância com as canções do Rei do Baião.
Circo
– “Mistérius”, Família Burg (SP), os palhaços Gonçalves e Sobolha querem ser levados a sério por seu talento para a mágica e hipnose, mas acabam oferecendo ao público um momento de muito humor.
Cinema
– “Set na Praça”, Instituto Querô (SP), apresenta algumas funções na produção de uma cena para TV ou cinema, em um set com cadeira de diretor, iluminação, câmera, monitor, travelling (câmera em deslocamento), microfone, camarim e objetos de arte.
Em entrevista ao site Clikar, o coordenador de comunicação do Sesc da cidade de Presidente Prudente, Tiago, elogiou o público adamantinense e a cidade de forma geral.
“Adamantina é uma grande parceira do Circuito Sesc de Artes há muitos anos, o público é muito participativo, sendo um grande prazer estar aqui mais uma vez”.
Entrevistada, a secretária de Cultura, Cláudia Corradi elogiou a qualidade do espetáculo apresentado pelo Circuito Sesc de Artes, e aproveitou para falar dos projetos que serão apresentados à partir do mês de Maio e também fez o convite para a população visitar a exposição de fotografias da gestão do primeiro prefeito de Adamantina, Antônio Goulart Marmo, ela já está acontecendo no recinto da biblioteca municipal, segundo ela [Cláudia], a intenção é poder mostrar ao público um pouco da história da cidade.
ouça as entrevistas nos links logo abaixo da matéria.
Com informações do Circuito Sesc de Artes
Erivaldo Lopes
Jornalista
entrevista com o coordenador de comunicação do Sesc – “Tiago”
entrevista com a secretária de Cultura de Adamantina – Cláudia Corradi