Adamantina registra mais de 7 mil pessoas com a 3ª dose em atraso

29/03/2022 16h21

Aplicação das vacinas contra a COVID-19 segue todos os dias da semana das 7h às 11h e das 13h às 17h

Após um período de elevação dos casos de COVID-19, Adamantina vem registrando uma redução gradativa dos positivados no município.

Contudo, devido a uma melhora na situação epidemiológica, as pessoas tem deixado de procurar o Centro Integrado de Saúde (CIS) para receber a terceira dose do imunizante.

Ao todo, o município registra 7295 pessoas com a terceira dose em atraso e 1285 que ainda não receberam a segunda dose. A aplicação da vacina continua acontecendo de segunda a sexta-feira das 7h às 11h e das 13h às 17h.

“É fato que a situação epidemiológica do município tem melhorado, tanto que a Central COVID-19 deixou de atender aos domingos e os pacientes não serão mais encaminhados para os postos de saúde. Contudo, é imprescindível que a população continue tomando a vacina, pois esse é o único meio eficaz para combatermos a doença”, afirma o secretário de saúde, Gustavo Taniguchi Rufino.

As crianças que tem entre 5 e 12 anos também podem ser imunizadas, assim como aqueles que ainda não tomaram nenhuma dose.

4ª dose
A quarta dose para os imunossuprimidos segue sendo aplicada, assim como nos idosos que tem 80 anos ou mais. A partir da próxima semana, a quarta dose será destinada aos idosos que tem 60 anos ou mais. É necessário ter recebido a terceira dose há 120 dias.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
                Jornalista Natacha Dominato

TELEFONES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ESTÃO TEMPORARIAMENTE INDISPONÍVEIS

22/10/2026   16h26 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que, momentaneamente, os telefones da Secretaria estão indisponíveis em razão de

Prefeitura de Adamantina informa mudança na frequência de entrega do Programa Viva Leite a partir de novembro

22/10/2026   15h17 Alteração ocorre em razão de novo processo licitatório realizado pelo Governo do Estado de São Paulo e da mudança do laticínio responsável pelo

Adamantina avança no diagnóstico da Educação Infantil para elaboração do novo Plano Municipal de Educação

22/10/2026   14h17 Levantamento reúne indicadores da população infantil e da cobertura educacional, aponta avanços no atendimento e subsidiará a definição de metas e prioridades para

00:00