Adamantina sedia Conferência da Assistência Social

25/08/2021 12h01

Adamantina sediará na sexta-feira (27) a partir das 8h30 no Anfiteatro Fernando Paloni a Conferência da Assistência Social. Este ano, o tema será “Conferência Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado”. A palestrante será a assistente social e especialista da área, Patrícia Adriana Mendes.

Participarão da ação de forma online os 19 municípios que compõem a DRADS e mais os pré-candidatos a delegados.

A Conferência de Assistência Social acontece de quatro em quatro anos e tem como foco promover uma avaliação de como se encontra a Política Pública da Assistência Social nos municípios, estados e no país.

Os 5 eixos que já foram discutidos nas reuniões preparatórias e que terão as propostas apresentadas são:

EIXO I – A Proteção Social Não Contributiva e o Princípio da Equidade como Paradigma para a Gestão dos Direitos Socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades sociais.

EIXO II- Financiamento e Orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos.

EIXO III- Controle social: o lugar da sociedade civil no Suas e a importância da participação dos usuários.

EIXO IV- Gestão a acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda.

EIXO V- Atuação do Suas em situações de calamidade pública e Emergências.

Em virtude da conferência, a Secretária de Assistência Social, CRAS, CREAS, Projeto Asa, Conselho Tutelar, Lar Cristão, IAMA, Apae, Lar dos Velhos, Casa do Garoto e Instituição Capaz suspenderão os atendimentos ao público na sexta-feira (27).

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
                Jornalista Natacha Dominato

Alunas de Enfermagem da FAI promovem ação de saúde e vacinação na COOPERADAM

02/09/2026   16h46 Iniciativa, realizada nesta quarta-feira (02), encerra ciclo de três semanas de treinamentos e reforça o papel da extensão universitária na proteção da comunidade

COOPERADAM REALIZARÁ COLETA DE MATERIAIS RECICLÁVEIS DURANTE TODOS OS DIAS DA EXPOVERDE 2026

02/09/2026   15h51 Participação do público na separação correta dos resíduos contribui para a geração de renda dos cooperados e para a limpeza do evento A

Lar dos Velhos de Adamantina: 73 anos de acolhimento, cuidado, compromisso com a terceira idade e participação na realização da ExpoVerde

02/09/2026   15h40 Fundado em 1953, o Lar dos Velhos de Adamantina é uma instituição sem fins lucrativos, de natureza cristã e católica, que há 73

00:00