Adamantina sedia encontro estadual promovido pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDS)

19/10/2022 17h12

Adamantina sediou ontem (18) um encontro estadual promovido pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDS) e pela Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS) de Dracena.

A ação formativa do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família e dos Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos foi destinada aos gestores e técnicos das 22 cidades que integram a Nova Alta Paulista.

De acordo com Tatiana Souza Magalhães, coordenadora estadual da Proteção Social Básica, o encontro teve como objetivo pontuar os impactos da pandemia e como isso resulta no atendimento.

“O CRAS tem recebido novas famílias e agora é fundamental que os profissionais que atuam nesses órgãos façam a leitura social da desproteção social, das necessidades e, ainda, deem acesso aos direitos”, expõe.

Ela ainda acrescenta que como o perfil dos atendidos mudou, é preciso que sejam usadas as políticas públicas voltadas às famílias, levando em consideração a situação de desigualdade e o perfil.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
                Jornalista Natacha Dominato

Farmácia Municipal de Adamantina registra média de 8,5 mil atendimentos mensais em novo endereço

25/03/2026   17h14 A Farmácia Municipal de Adamantina tem registrado aumento significativo na demanda desde a mudança para o novo endereço, ocorrida em 24 de novembro

Iluminação pública: saiba a quem recorrer para solicitar serviços

25/03/2026   15h37 Contribuição descrita na fatura de energia é definida por leis e decretos municipais Se você costuma acompanhar os detalhes da sua fatura de

Fundo Social de Solidariedade de Adamantina abre inscrições para curso gratuito de sopas e caldos

25/03/2026   15h25 O Fundo Social de Solidariedade de Adamantina está com inscrições abertas para o curso gratuito de sopas e caldos, oferecido por meio do

00:00