Adamantina – Transtornos Alimentares será tema de palestra na segunda-feira (3)

A programação dos 70 anos de Adamantina inclui também a preocupação com a saúde dos munícipes e por esse motivo, a Prefeitura de Adamantina realizará, em parceria com uma equipe multidisciplinar, uma palestra com o tema “Transtornos Alimentares”.

O encontro acontecerá no Anfiteatro Municipal Fernando Paloni na segunda-feira (3) às 19h30.

A equipe multidisciplinar é formada pela médica psiquiatra Daniela O. Guidini, pela endocrinologista Rosana Jajah, pela psicóloga clínica e institucional Angela Testa Ginez, pela enfermeira especialista em psiquiatria e dependência química Lilian Christianini Germano Parra, pelo educador físico e personal trainner Jeferson Vagner e pela nutricionista clínica Luciana Lucianetti.

O evento, que é destinado aos professores e mestres de toda rede municipal, visa conscientizar sobre os transtornos alimentares que são doenças psiquiátricas, bastante estigmatizadas, que acometem principalmente mulheres jovens, mas também homens.

A pessoa que apresenta algum tipo de transtorno experimenta problemas com o corpo e a alimentação e pode desenvolver esses quadros associados ou não a obesidade.

A nutricionista clínica Luciana Lucianetti explica que devido ao advento da internet e das redes sociais as pessoas muitas vezes buscam um corpo inatingível, levando a busca por alternativas não saudáveis para se obter o objetivo de desejo.

O problema começa quando o sofrimento com o descontentamento com o corpo passa a ser exacerbado e a visão passa a ser distorcida.

A profissional salienta que essa ação para os Transtornos Alimentares não só será um avanço do conhecimento e compreensão destas doenças, como também será uma oportunidade para se conectar.

“Vamos fazer alianças dentro da nossa comunidade, abraçar as diversidades, criar oportunidades e aumentar a nossa consciência”, finaliza.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Natacha Dominato

 

Alunos da EE Helen Keller recebem certificados e moção de congratulações e aplausos

23/06/2024 16h53 Por: Tiago Rafael dos Santos Alves No último dia 18 (terça-feira), os alunos da EE Helen Keller, receberam certificados referentes ao desenvolvimento da

Governo de SP anuncia volta da Feicorte, maior feira latina indoor de pecuária de corte

21/06/2024 16h58 Depois de dez anos da última edição, Feicorte 2024 será realizada entre os dias 19 e 23 de novembro, na cidade de Presidente

Como drones e satélites ajudam no combate e prevenção de incêndios em SP

21/06/2024 16h50 Além dos equipamentos que sobrevoam unidades de conservação, Governo de SP conta com mapas que monitoram focos de incêndios em tempo real Sex,

00:00