Adamantina – Transtornos Alimentares será tema de palestra na segunda-feira (3)

A programação dos 70 anos de Adamantina inclui também a preocupação com a saúde dos munícipes e por esse motivo, a Prefeitura de Adamantina realizará, em parceria com uma equipe multidisciplinar, uma palestra com o tema “Transtornos Alimentares”.

O encontro acontecerá no Anfiteatro Municipal Fernando Paloni na segunda-feira (3) às 19h30.

A equipe multidisciplinar é formada pela médica psiquiatra Daniela O. Guidini, pela endocrinologista Rosana Jajah, pela psicóloga clínica e institucional Angela Testa Ginez, pela enfermeira especialista em psiquiatria e dependência química Lilian Christianini Germano Parra, pelo educador físico e personal trainner Jeferson Vagner e pela nutricionista clínica Luciana Lucianetti.

O evento, que é destinado aos professores e mestres de toda rede municipal, visa conscientizar sobre os transtornos alimentares que são doenças psiquiátricas, bastante estigmatizadas, que acometem principalmente mulheres jovens, mas também homens.

A pessoa que apresenta algum tipo de transtorno experimenta problemas com o corpo e a alimentação e pode desenvolver esses quadros associados ou não a obesidade.

A nutricionista clínica Luciana Lucianetti explica que devido ao advento da internet e das redes sociais as pessoas muitas vezes buscam um corpo inatingível, levando a busca por alternativas não saudáveis para se obter o objetivo de desejo.

O problema começa quando o sofrimento com o descontentamento com o corpo passa a ser exacerbado e a visão passa a ser distorcida.

A profissional salienta que essa ação para os Transtornos Alimentares não só será um avanço do conhecimento e compreensão destas doenças, como também será uma oportunidade para se conectar.

“Vamos fazer alianças dentro da nossa comunidade, abraçar as diversidades, criar oportunidades e aumentar a nossa consciência”, finaliza.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Natacha Dominato

 

Egressa da primeira turma, Prof.ª Dra. Marceli Moço Silva assume a coordenação de Odontologia da FAI

04/08/2026   16h20 A profissional ingressou no corpo docente da FAI em 2010 Por Jéssica Nakadaira O Centro Universitário de Adamantina (FAI) anuncia a Profa. Dra.

SAPP da FAI lança Manual de Boas Práticas de Convivência no Ambiente Universitário

04/08/2026   15h08 Documento orienta estudantes, docentes e funcionários sobre convivência respeitosa, inclusiva e livre de discriminações Por Gustavo Amaral – MTB: 0097737/SP O Centro Universitário

Abertura oficial da Semana Municipal da Capoeira reúne autoridades, estudantes e comunidade em Adamantina

04/08/2026   16h30 O Anfiteatro Fernando Paloni, no centro de Adamantina, recebeu um grande público na noite de ontem, segunda-feira (3), para a solenidade de abertura

Energisa e Defesa Civil promovem seminário regional para fortalecer ações preventivas em eventos climáticos severos

04/08/2026   15h40 Em sua quarta edição, encontro reunirá representantes de órgãos públicos, instituições e empresas da região para discutir estratégias integradas de prevenção, resposta e

00:00