Adamantina – Tubulação da Alameda Padre Nóbrega será substituída

Nenhuma imagem foi encontrada

04/04/2019 20h27

A informação é do secretário de Planejamento, João Vitor Marega.

Nossa reportagem esteve no setor de Planejamento da prefeitura de Adamantina, onde questionamos o secretário sobre o acontecimento que causou a interdição do local.

Marega nos informou que ali desembocam três bocas de lobo, com o grande volume de chuva a quantidade de água despejada foi muito maior que a tubulação existente poderia suportar, fato esse que causou o seu rompimento, causando inclusive o abaixamento do nível da rua.

Uma vistoria feita pela equipe da secretaria de Planejamento, secretaria de Obras e Corpo de Bombeiros diagnosticou o rompimento das galerias, determinando a interdição do local por motivos de segurança.

Outro fato que ajudou a complicar mais a situação, foi o rompimento de uma tubulação de esgoto no mesmo local, sendo este de responsabilidade da Sabesp.

A profundidade da tubulação é outro agravante, uma vez que está a 8,5mts de profundidade.

A prefeitura já está licitando a compra de tubulação apropriada e, com vazão aumentada, de 1.200mm de diâmetro para 1.500mm,  porque devido sua profundidade, ela terá que suportar um volume muito grande de terra.

Embora muito próximo, o problema ocorrido com o Parque dos Pioneiros não tem influência com o ocorrido na Alameda Padre Nóbrega, mas a presença de todo o maquinário no local vai ser um elemento facilitador, pois a prefeitura dará prioridade na liberação da Alameda, retornando depois às obras do Parque.

O trabalho será feito em conjunto com a Sabesp, dentro daquilo que compete a empresa de água.

Uma vez recebido todo o material para execução do serviço, o prazo para a entrega da obra é de cinco dias, informou João Vitor Marega.

Outro ponto a receber obras será mais adiante na Padre Nóbrega, próximo ao córrego do Caldeira, onde uma obra datada de 2014 apresentou problemas em um  trecho do asfalto, a prefeitura convocou a empresa que realizou o serviço, acertando com ela que o mesmo seja refeito.

Outra obra anunciada é a da rua Tetsushi Haga, um ponto de ligação do Parque Universitário com a UniFai, a data prevista para o início da obra é a segunda quinzena de Abril.

Ouça a entrevista com o secretário de Planejamento João Vitor Marega.

Erivaldo Lopes
Jornalista

Bombeiros de Adamantina salvam bebê de 25 dias de vida de engasgo

19/04/2025 13h25 Por Erivaldo Lopes Colaborou Cabo PM Bombeiro Ebeling *Editado em 19/04/2205 12h02 A ocorrência foi no dia 13/04, quando uma família compareceu ao

Mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti será executado no centro a partir da próxima semana

17/04/2025 18h22 Ação acontecerá de terça-feira (22) a sábado (26) Após percorrer os bairros do município, a partir da próxima semana, o mutirão de combate

DER-SP espera cerca de 300 mil veículos nas principais rodovias de SP durante o feriado

17/04/2024 18h13 Operação Páscoa/Tiradentes começa na quinta-feira (17/04), com reforço no pessoal e equipamentos, garantindo segurança e apoio aos usuários Serão mobilizados cerca de 1.300

00:00