Adamantina ultrapassa os 100 casos de COVID-19

20/07/2020 16h29

Número de curados é de 83

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, informa que hoje (20) foram confirmados mais 9 casos de COVID-19 na cidade. Com essas novas confirmações, a cidade chegou a 104 casos positivos.

Apesar das confirmações, o número de curados também subiu. Na última sexta-feira (17) eram 79 munícipes curados. Com essa nova atualização, 83 adamantinenses estão livres da doença.

Na sexta-feira (17), eram 11 casos ativos na cidade. Hoje (20), são 16 pacientes que estão em isolamento domiciliar e recebendo o acompanhamento médico da Secretaria Municipal de Saúde.

Até hoje (20), foram notificadas 508 pessoas e 48 aguardam resultados de exames. Os casos negativos somam 356, 17 a mais que na última sexta-feira (17) e com monitoramento encerramento são 416, 20 a mais que sexta-feira (17).

A cidade tem um óbito em investigação que ocorreu hoje (20). Os exames foram colhidos e a Secretaria de Saúde aguarda os resultados. Foram confirmados cinco óbitos de COVID-19 no município.

A Secretaria de Saúde esclarece que o número de notificações subiu, pois há uma normativa que determina que todos os profissionais de saúde que atuam no município e que tenham ou não apresentado sintomas, devem ser testados.

A Prefeitura pede que os munícipes só saiam de casa em casos de extrema necessidade e usando máscara de proteção facial, inclusive na realização de atividades físicas.

A Secretaria de Saúde recomenda:
– Fique em casa, evite sair sem necessidade e evite aglomerações;
– Caso seja necessário sair de casa, use uma máscara de proteção facial;
– Lavar bem as mãos por 20 segundos com Água e sabão e, utilizar álcool em gel quando não há torneira e sabão por perto;
– Cobrir o nariz e boca com o braço quando for tossir ou espirrar;
– Evite tocar o rosto com as mãos, principalmente olhos, nariz e boca;
– Não compartilhe objetos pessoais;
– Em casos de sintomas como tosse seca, espirros frequentes, febre e/ou dificuldade respiratória ligar para o Centro de Saúde/Postão.


PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
                Jornalista Natacha Dominato

 

Boletim Informativo

Adamantina promove ações de conscientização sobre o autismo nas escolas

02/04/2026   17h41 Em alusão ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado em 2 de abril, a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal

Prolonga Vida II atenderá o território de todas as unidades básicas de saúde de Adamantina

02/04/2026   15h49 Projeto oferece atividade física a idosos acima dos 60 anos Foi realizada na manhã de hoje uma reunião entre a Secretaria de Assistência

Neste sábado tem 1º Passeio Ciclístico para a Família em Adamantina

02/04/2026   15h43 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, convida a população para participar do 1º Passeio Ciclístico para

00:00