Advogado ambiental Thomaz Toledo assume a presidência da CETESB

13/01/2023 17h23

O advogado ambiental e biólogo Thomaz Miazaki de Toledo assumiu, nesta sexta-feira (13), a presidência da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), agência responsável pelo controle, fiscalização, monitoramento e licenciamento de atividades geradoras de poluição.

Thomaz Toledo possui mais de 20 anos de experiência em instituições públicas e na iniciativa privada, onde passou pelas áreas de ESG, meio ambiente e sustentabilidade. Iniciou a carreira como estagiário da Assessoria Jurídica da CETESB. Foi assessor técnico do Ministério do Meio Ambiente e atuou na gestão de unidades de conservação, combate à biopirataria e uso do patrimônio genético.

No Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Toledo foi servidor concursado por 10 anos – nesse período passou pelos cargos de coordenação e diretor de licenciamento ambiental. Liderou ações de aperfeiçoamento do licenciamento federal e coordenou a análise de projetos complexos de infraestrutura, como centrais nucleares, estruturas de exploração, escoamento e produção de energia, além de transporte e mineração.

Toledo também fez parte do Ministério de Minas e Energia, no qual ocupou os cargos de diretor de Meio Ambiente e conselheiro titular do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA).

SEMIL COMUNICAÇÃO
Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente
Governo do Estado de São Paulo

“Mulheres que Fizeram Historia” é tema do lançamento do Calendário da Vida 2026”

25/06/2026   16h58 Foi realizado na manhã de ontem (24/06), no Fórum da Comarca de Adamantina, o lançamento do “Calendário da Vida 2026”, a iniciativa é

Servidores da Prefeitura de Adamantina são empossados conselheiro e suplente do Conselho Regional dos Técnicos Industriais de São Paulo

25/06/2026   13h24 A Prefeitura de Adamantina destaca a eleição e posse de dois servidores de carreira do município para o Conselho Regional dos Técnicos Industriais

Prefeitura de Adamantina participa do 1º Encontro Conexão Primeiras-Damas: Liderança que Inspira!

25/06/2026   13h16 A Prefeitura de Adamantina, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria Municipal de Assistência Social, participou nesta quarta-feira (24) do

00:00