AGU garante calendário de provas do Enem

29/04/2020 16h56

Provas ficam mantidas para os dias 1º e 8 de novembro

Publicado em 29/04/2020 – 16:33 Por André Richter – Repórter da Agência Brasil – Brasília

A Advocacia-Geral da União (AGU) informou, hoje (29), que derrubou uma liminar da Justiça Federal em São Paulo que determinava a adequação do calendário do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) conforme o impacto do novo coronavírus (covid-19) no calendário escolar.  Com a decisão, as datas de aplicação das provas impressas ficam mantidas para os dias 1º e 8 de novembro.

De acordo com a AGU,  o Tribunal Regional Federal da 3° Região (TRF3) manteve o calendário após os advogados públicos demonstrarem que o Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela prova, tomaram medidas para garantir que nenhum aluno será prejudicado.

Entre os argumentos, foi apresentado a mudança na data para realização das provas digitais do Enem, que serão realizadas nos dias 22 e 29 de novembro. No primeiro edital, publicado no mês passado, os participantes que optassem pela versão digital do exame fariam as provas nos dias 11 e 18 de outubro. O período para concessão de gratuidade na taxa de inscrição também foi alterado para os dias 11 e 22 de maio.

Edição: Fernando Fraga
Fonte: Agência Brasil

Saúde de Adamantina alerta para alto índice de faltas em consultas e pede colaboração da população

17/03/2026   14h03 A Secretaria Municipal de Saúde de Adamantina divulgou os boletins informativos de absenteísmo referentes aos meses de janeiro e fevereiro de 2026, apontando

Ajustes na rede ainda afetam linhas telefônicas em Adamantina

17/03/2026   13h17 A Prefeitura de Adamantina informa que os telefones de diversos órgãos municipais, assim como de estabelecimentos comerciais da cidade, continuam apresentando dificuldades temporárias

Ação de Vacinação Antirrábica acontece neste sábado (21) em Adamantina

17/03/2026   13h09 Iniciativa acontece das 9h até às 15h na unidade básica de saúde Nove de Julho (PAS I) Natacha Dominato Neste sábado (21), a

00:00