Ainda com aulas on-line devido à pandemia, UniFAI dá início ao Ano Letivo 2021

01/03/2021 18h02

Aulas teóricas são ministradas pela plataforma Google Classroom e as atividades virtuais são realizadas por meio da plataforma G Suite

Por Daniel Torres

O Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) iniciou nesta segunda-feira, 1º de março, o Ano Letivo 2021. Porém, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as aulas permanecem somente em ambiente virtual (on-line) até que haja segurança sanitária para a retomada das atividades acadêmicas presenciais.

As aulas teóricas são ministradas pela plataforma Google Classroom e as atividades virtuais são realizadas por meio da plataforma G Suite, também da Google.

“A formação dos futuros profissionais não pode parar ou ser prejudicada nesse momento de isolamento social. As aulas utilizando os recursos tecnológicos são de suma importância para continuarmos a desenvolver os conteúdos pedagógicos, não interrompendo, dessa maneira, a formação de nossos alunos”, destacou o pró-reitor de Ensino, Prof. Dr. Delcio Cardim.

A Reitoria da UniFAI suspendeu as aulas presenciais da Instituição no dia 17 de março de 2020, atendendo às recomendações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado de São Paulo. Desde então, os alunos contam com conteúdos disciplinares e atividades virtuais.

Quanto às aulas práticas, estão ativas principalmente as dos cursos da área da Saúde. Dos demais cursos, seguem temporariamente suspensas. Porém, é necessário que os alunos confirmem a informação da situação de sua turma com a coordenação do seu respectivo curso.

Como fazer seu primeiro acesso à sua conta G Suite UniFAI?

Para o primeiro acesso à conta G Suite UniFAI, o aluno deve acessar o site da UniFAI (www.unifai.com.br) e clicar em Webmail. Na sequência, abrirá uma aba e o aluno deverá clicar em Webmail novamente.

Em seguida abrirá uma nova janela onde deve ser inserido o e-mail, que é o número Registro de Aluno (RA) sem os zeros à esquerda e sem barra separando o dígito que corresponde ao seu ano de matrícula. Por exemplo, o aluno de RA 0987/12 teria a conta de e-mail [email protected]. A senha inicial de acesso é o número do CPF do aluno.

Como acessar as Google Classrooms dos professores?

Para acessar uma Classroom o aluno deve clicar no botão do lado esquerdo ao logo da UniFAI e encontrar o botão do Classroom. Outra maneira é acessar o endereço classroom.google.com.

É necessário certificar-se de que está realmente logado em sua conta da UniFAI e, após as confirmações, clicar no botão “+” e “Participar da turma”. Digite o código passado por seu professor e você passará a fazer parte da Classroom dessa disciplina.

foto: Aulas teóricas são ministradas pela plataforma Google Classroom e as atividades virtuais são realizadas por meio da plataforma G Suite; quanto às aulas práticas, estão ativas principalmente as dos cursos da área da Saúde. Dos demais cursos, seguem temporariamente suspensas. Porém, é necessário que os alunos confirmem a informação da situação de sua turma com a coordenação do seu respectivo curso
foto: Jornal Folha Regional

Central de Comunicação
Diretora da Divisão de Comunicação:
Jesana Lima – MTb: 75.651/SP
Redação Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Daniel Torres – MTb: 51.540/SP
Centro Universitário de Adamantina (UniFAI)

 

“Celebrar de Natal” acontece nesta sexta-feira (19) na praça Elio Micheloni

19/12/2025    16h04 Programação tem início às 19h Hoje (19), a partir das 19h à praça Elio Micheloni recebe o “Celebrar de Natal”. A programação

Vivaleite ultrapassa 1,4 milhão de litros distribuídos na região de Presidente Prudente em 2025

18/12/2025   17h43 Governo de São Paulo destinou R$ 7 milhões para garantir a entrega do leite em municípios da região O Vivaleite, maior programa de

FAI entra em recesso de fim de ano a partir de 20 de dezembro

18/12/2025    16h24 Atividades retornam no dia 5 de janeiro Por Jéssica Nakadaira O Centro Universitário de Adamantina entrará em recesso das atividades administrativas a partir deste

00:00