Alunas do curso de Nutrição da UniFAI são convidadas a participarem do Programa CRN-3 Jovem

24/09/2020 18h31

O programa visa orientar e atender as expectativas do futuro Nutricionista

Por Jesana Lima


Três alunas do curso de Nutrição do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) foram convidadas a participarem do Programa CRN-3 Jovem, criado em 2015 por uma iniciativa da Comissão de Formação Profissional do Conselho Regional de Nutricionistas da 3ª Região.

O programa visa orientar e atender as expectativas do futuro Nutricionista e do Técnico em Nutrição e Dietética. Todo ano os coordenadores dos cursos de Nutrição das Instituições de Ensino Superior (IES) e Escolas Técnicas são convidados a indicar até 4 (quatro) alunos para participar do Programa.

Segundo a coordenadora de Nutrição, Profa. Dra.  Miriam Ghedini Garcia Lopes, este foi o primeiro ano que a UniFAI participou, indicando três alunas. São elas: Giovana Santos de Carvalho (8º termo), Vanessa Garcia Menezes (6º termo) e Gabriela Rosa Camilo Prado e Freitas de Santi (6º termo).

“É muito importante que o curso de Nutrição da UNIFAI tenham representantes junto ao CRN 3 Jovem, considerando que um dos pilares da formação do nutricionista na Instituição é a ética profissional”, destacou Lopes.

De acordo com Menezes, “a primeira reunião foi realizada no início de setembro, e já estamos desenvolvendo atividades em busca de esclarecer dúvidas frequentes de estudantes e profissionais de nutrição. Estamos felizes,  pois é uma oportunidade ímpar onde teremos a oportunidade de conhecer o Conselho de perto e aprender os direitos e deveres da profissão”, finalizou.

Alunas de Nutrição representam UniFAI no Programa CRN-3 Jovem
Crédito: Arquivo Pessoal

Central de Comunicação
Diretora da Divisão de Comunicação:
Jesana Lima – MTb: 75.651/SP
Redação
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Daniel Torres – MTb: 51.540/SP
Centro Universitário de Adamantina (UniFAI)

Escolha da rainha, da 1ª e da 2ª princesa da “ExpoVerde 2025” acontece nesta sexta-feira(29)

25/08/2025   16h34 Evento será realizado no bar do Diogo a partir das 20h Na última sexta-feira (22), foi realizada a seleção das participantes que se

Inscrições para processo seletivo para contratação de estagiários da Prefeitura de Adamantina estão abertas

25/08/2025    16h31 Interessados devem efetivar a inscrição até às 12h do dia 05 de setembro A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de

Encontro do Grupo de Apoio a Cuidadores de Idosos com Demência tratará sobre o direito da pessoa idosa

25/08/2025   16h29 Reunião acontece nesta quarta-feira (27), a partir das 19h no Campus II da FAI Nesta quarta-feira (27), a partir das 19h no Campus

00:00