Alunos das Engenharias Ambiental e Civil da UniFAI realizam visita técnica à usina de Itaipu Binacional

Nenhuma imagem foi encontrada

25/05/2019 21h02

Atividade ocorreu de 08 a 10 de maio

 Por Priscila Caldeira

Os alunos do curso de Engenharia Ambiental e Engenharia Civil do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) realizaram entre os dias 08 e 10 de maio uma visita técnica institucional à Usina Hidrelétrica de Itaipu, sob a orientação dos docentes do curso Prof. Dr. Alexandre Teixeira de Souza e Prof. Me. Alexandre Rodrigues Simões. A atividade é tradicional dos cursos.

“O objetivo é aperfeiçoar a prática profissional dos alunos, de modo a se prepararem para ingressar no mercado de trabalho”, apontou Simões.

Eles puderam vivenciar o ambiente de trabalho da usina, o Refúgio Biológico (unidade de proteção ambiental) e os projetos de conservação ambiental no Ecomuseu, por meio da observação dos aspectos práticos das disciplinas ministradas em sala de aula.

“Além disso, puderam sanar dúvidas com os profissionais de diferentes áreas, agregando conhecimento referente às áreas interdisciplinares que poderão atuar no futuro. Sem contar os valores pessoais e profissionais proporcionados pela visita”, acrescentou.

De acordo com o docente, os estudantes de Engenharia Ambiental e Engenharia Civil da UniFAI foram convidados para realizar estágio no período de férias (julho/janeiro) nos laboratórios da usina de Itaipu.

“Todas as expectativas dessa visita técnica foram superadas, fazendo com que os alunos da UniFAI valorizem e busquem sempre mais conhecimento no seu dia a dia e tenham motivação para o mercado de trabalho e sua valorização profissional”, finalizou.


Fotografia
: Arquivo Pessoal

Legenda: Visita a Itaipu Binacional é tradicional nos cursos

Diretora da Divisão de Comunicação: Jesana Lima
Assessoria de Imprensa / Jornalismo

Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Daniel Torres – MTb.: 51.540/SP

 

Alunos da FAI conquistam o 3º lugar no Hackathon Agrotech 2025

10/09/2025   18h12 Os estudantes criaram o HortiFácil, um aplicativo integrado a um chatbot via WhatsApp Por Jéssica Nakadaira A equipe FarmWare, formada quase integralmente por

Seminário debate atuação integrada durante eventos climáticos severos

10/09/2025   18h08 Encontro realizado na sede da Energisa, em Prudente, contou com a participação de representantes da concessionária, Defesa Civil, polícias Militar, Ambiental, Corpo de

Em Lucélia, caminhão enrosca em fios, quebra poste e impacta o fornecimento de energia

10/09/2025   18h05 Na manhã desta quarta-feira (10), um caminhão enroscou em fios de telecomunicação na Vila Rancharia e provocou um curto circuito, que impactou o

00:00