Alunos de Farmácia recebem visita de ex-aluna que atua como farmacêutica industrial

10/03/2022 17h39

Maiara Bordinhon formou-se pela UniFAI em 2011 e atualmente, é analista de Pesquisa e Desenvolvimento de Validação e Métodos Analíticos de uma indústria farmacêutica

Por Prof. Dr. Bruno Ambrósio da Rocha
Revisado por Daniel Torres de Albuquerque

Nos dias 23 e 24 de fevereiro, os alunos do 1º e do 9º termos do curso de Farmácia do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) receberam a visita da ex-aluna Maiara Bordinhon para um bate-papo sobre os desafios e as áreas de atuação do farmacêutico industrial.

A farmacêutica Maiara Bordinhon formou-se pela UniFAI em 2011 e, desde a sua graduação, já se destacava em proatividade. Maiara trabalhou em farmácia comercial na cidade de Adamantina, mas logo ingressou no cenário da farmácia industrial, trabalhando em empresas de renome internacional. Atualmente, é analista de Pesquisa e Desenvolvimento de Validação e Métodos Analíticos de uma indústria farmacêutica.

No dia 23, a visita ocorreu para os alunos do 1º termo de curso de Farmácia com o objetivo de demonstrar uma das possibilidades de atuação do profissional farmacêutico: a farmácia industrial. Maiara conversou sobre as etapas de sua formação que contribuíram para o ingresso na carreira industrial como também as etapas de seleção que ocorrem nas indústrias farmacêuticas. Na oportunidade, ainda foi conversado com os alunos as inúmeras áreas de atuação do farmacêutico dentro da indústria farmacêutica.

O coordenador do curso, Prof. Dr. Bruno Ambrósio da Rocha, ressalta a relevância dos alunos ingressantes do curso em conhecer casos de sucessos de ex-alunos. “Tive o prazer de me formar com a Maiara aqui na UniFAI (na época FAI). Conseguir mostrar aos alunos ingressantes que a profissão farmacêutica possibilita inúmeras áreas de atuação e que, as mesmas, não estão distantes como muitos imaginam, não há palavras que exemplifiquem”.

Com o 9º termo, o encontro ocorreu no dia 24 em parceria com a disciplina de Controle Físico-químico de Produtos Farmacêuticos, Cosméticos e Alimentos, ministrada pela Prof.ª Ma. Fernanda Blini Marengo Malheiros. Nesse encontro, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da rotina do controle de qualidade de uma indústria farmacêutica pela farmacêutica Maiara.

A Prof.ª Ma. Fernanda Blini destaca a importância da visita da farmacêutica Maiara a Instituição. Segundo ela, “a doutora Maiara trouxe aos acadêmicos da UniFAI a sua experiência diária, os desafios encontrados e casos de sucesso. Foi de grande importância para os alunos da Farmácia este momento que com certeza, despertou o possível interesse em outras áreas da profissão farmacêutica”.

A farmacêutica Maiara explica a importância de dividir a experiência profissional com os futuros farmacêuticos: “foi muito gratificante dividir minha experiência profissional com os alunos da Farmácia, nunca imaginei que estaria na posição de oradora na faculdade responsável pela minha formação acadêmica, tenho muito orgulho e satisfação em ter a oportunidade de compartilhar minha caminhada profissional e, acima de tudo, gratidão a UniFAI”.

foto (1)Farmacêutica Maiara Bordinhon em conversa com os alunos do 1º termo de Farmácia
foto (2): Farmacêutica Maiara Bordinhon em bate-papo com os alunos do 9º termo de Farmácia

fotos: Bruno Ambrósio da Rocha

Diretor da Divisão de Comunicação
Daniel Torres de Albuquerque – MTb: 51.540/SPRedação
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PRCentro Universitário de Adamantina (UniFAI)

Musical “Natal Brasileiro” será apresentado nesta quinta-feira (18) no Parque dos Pioneiros

17/12/2025    14h38 Orquestra de Viola Caipira e BAMAD também marcam presença na programação que tem início às 19h Quinta-feira (18), a partir das 19h,

Confira como será o funcionamento dos serviços públicos municipais no feriado de natal

17/12/2025   14h32 Coleta de lixo será realizada normalmente nos dia 22, 23, 24 e 27 de dezembro De acordo com o decreto 7.021 de 8

Prefeitura de Adamantina interditará totalmente pontilhão da rua Joaquim Nabuco nesta quarta-feira (17)

16/12/2025   15h57 Sentido bairro/pontilhão estará liberado a partir das 17h A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Planejamento, informa que o pontilhão da

00:00