Alunos de Nutrição da FAI participam de aula prática sobre dietas enterais e parenterais

26/05/2026   16h11

Futuros nutricionistas participaram de simulações clínicas e esclarecimento de dúvidas

Por Gustavo Amaral – MTB: 0097737/SP


Os alunos do 5º e 7º termos do curso de Nutrição da FAI participaram, no dia 15 de maio de 2026, de uma importante aula prática de Nutrição enteral e parenteral. A atividade fez parte da disciplina de Dietoterapia, sendo ministrada pela professora Claudia Maria Garcia Lopes Molina.

A ação contou com a participação da nutricionista Angélica Trevisi, por meio de uma parceria com a empresa Humana Alimentar. Essa iniciativa proporcionou aos acadêmicos uma experiência prática para complementar os conteúdos teóricos que já haviam sido desenvolvidos em sala de aula.

Durante o encontro, foram apresentados aos estudantes diferentes tipos de dietas enterais e parenterais. A programação abordou as indicações específicas, as formas de preparo, a administração e a aplicabilidade clínica no cuidado nutricional de pacientes.

A metodologia da aula prática possibilitou aos estudantes o contato direto com os produtos utilizados na terapia nutricional. Além disso, houve a simulação de situações clínicas reais relacionadas à escolha e à administração das dietas, fortalecendo a integração entre a teoria e a prática profissional.

O momento foi marcado por uma expressiva participação dos alunos, intensa troca de experiências e o esclarecimento de dúvidas, fatores que contribuem significativamente para a formação acadêmica e profissional dos futuros nutricionistas.

A realização de atividades como essa reforça o compromisso do curso de Nutrição da FAI com a entrega de uma formação de qualidade. A graduação tem se pautado na vivência prática, no desenvolvimento técnico-científico e em ações que aproximem os estudantes da realidade encontrada na atuação profissional.

Crédito das fotos: Claudia Maria Garcia Lopes Molina
Legenda: A metodologia da aula prática possibilitou aos estudantes o contato direto com os produtos utilizados na terapia nutricional

 

Divisão de Comunicação
Diretora
Jesana Lima – MTb: 75.651/SP
Jornalistas
Jéssica Nakadaira
Gustavo Amaral – MTb.: 0097737/SP
Centro Universitário de Adamantina

Energisa orienta clientes sobre segurança dos canais digitais

26/05/2026  16h57 Aplicativo Energisa On, WhatsApp/Gisa, site e Call Center permitem solicitar serviços sem sair de casa  Clientes atendidos pela Energisa Sul-Sudeste podem solicitar serviços

Evento “Adoção: Um Ato de Amor” chega à 6ª edição em Adamantina

26/05/2026   15h17 Adamantina sediará amanhã dia 27 de maio de 2026, às 19h, a 6ª edição do evento “Adoção: Um Ato de Amor”, iniciativa promovida

Exposição especial sobre o Hina Matsuri segue aberta para visitação até 30 de maio em Adamantina

26/05/2026   15h01 O Museu e Arquivo Histórico Municipal “Setsu Onishi”, em Adamantina, segue com a exposição especial “Hina Matsuri – O Festival das Meninas do

00:00