ANS garante cobertura obrigatória para remédios contra asma e câncer

09/11/2022 15h56

Resolução saiu hoje no Diário Oficial da União

Publicado em 09/11/2022 – 08:40 Por Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) tornou obrigatória a cobertura, por planos de saúde, de tratamentos com um novo remédio contra a asma e três medicamentos contra o câncer. A Resolução Normativa 550, de 4 de novembro deste ano, foi publicada hoje (9) no Diário Oficial da União.

O novo medicamento a ter cobertura obrigatória em tratamentos contra a asma é o Dupilumabe, usado para tratar asma grave com inflamação do tipo 2, com fenótipo alérgico.

Já os medicamentos orais contra o câncer são o Niraparibe, o Axitinibe em combinação com Pembrolizumabe e o Levomalato de Cabozantinibe, em combinação com Nivolumabe.

Carcinoma
O Niraparibe é usado em terapias de manutenção de pacientes adultas com carcinoma de ovário, da trompa de Falópio ou peritoneal primário avançado de alto grau, que responderam completamente ou em parte, após a conclusão da quimioterapia de primeira linha à base de platina.

O Axitinibe, em combinação com Pembrolizumabe, é indicado para tratamento de primeira linha de pacientes com carcinoma de células renais (CCR) avançado ou metastático, com risco prognóstico IMDC intermediário ou desfavorável.

Já o Levomalato de Cabozantinibe, em combinação com Nivolumabe, é usado no tratamento de primeira linha de pacientes adultos com carcinoma de células renais (CCR) avançado.

 

Edição: Kleber Sampaio
Foto: Divulgação TV Brasil
Fonte: Agência Brasil

Retirada com sucesso do trevo de Adamantina a imagem de Nossa Senhora Aparecida passa pela fase de restauro

22/07/2026   21h46   Em uma operação que demorou mais de duas horas, tarefa que envolveu mais de 20 pessoas, a obra foi executada com total

Prefeitura de Adamantina intensifica serviços de limpeza, manutenção e pintura de canteiros em toda a cidade

21/07/2026   16h59 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, segue executando um amplo trabalho de limpeza, manutenção e pintura

Institutos meteorológicos preveem mudanças no clima e Energisa reforça orientações de segurança para dias chuvosos

21/07/2026   16h44 Depois de algumas semanas de estiagem, o tempo deve mudar na região. Institutos Meteorológicos acompanhados pela Energisa Sul-Sudeste emitiram alertas de chuvas, com

00:00