Após aprovação em primeiro lugar, Adamantina começa a receber iluminação led para substituir 700 pontos da área central da cidade

25/10/2019 10h30

A Prefeitura de Adamantina começou a receber as lâmpadas de led que serão instaladas em 700 pontos da área central da cidade.

A conquista foi obtida após a participação do município em uma Chamada Pública de Projetos de Eficiência Energética CPP 001/2019 e Uso Racional de Energia Elétrica da Energia Sul-Sudeste – Distribuidora de Energia S.A. e obteve a aprovação em primeiro lugar entre os participantes.

O investimento que a cidade recebe por meio do projeto é de R$ 835.433,33. O objetivo do projeto é promover o uso eficiente e racional de energia elétrica, estimulando o desenvolvimento de novas tecnologias e a criação de hábitos e práticas racionais para combater o desperdício da energia elétrica.

A Prefeitura de Adamantina, por meio das Secretarias de Planejamento e Obras, fará o acompanhamento das trocas. O custo envolvendo a substituição é de responsabilidade da Energisa Sul-Sudeste.

Os benefícios trazidos por essa troca são melhorias na qualidade da iluminação da área comercial, mais segurança e comodidade aos munícipes, assim como economia aos cofres públicos, pois a substituição poderá resultar em uma economia estimada em mais de 480 mil reais por ano.

A Prefeitura esclarece que há uma cláusula contratual que impossibilita o uso das lâmpadas trocadas em outros pontos da cidade.

As lâmpadas serão substituídas nas ruas: Alameda Bráulio Molina Frias, Rua Mário Olivero, Avenida Vitório Romanini, Alameda Navarro de Andrade, Rua Deputado Salles Filho, Rua Osvaldo Cruz, Avenida Adhemar de Barros, Avenida da Saudade, Alameda Padre Nobrega, Alameda Francisco José de Azevedo, Rua Prefeito Antonio Cescon, Rua Sebastião Rombaldi, Rua Joaquim Nabuco, Euclides da Cunha, Avenida Santo Antonio, Avenida Capitão José Antonio de Oliveira, Avenida Deputado Cunha Bueno, Rua Tetsushi Haga, Rua Dr. Benedito Lemes de Souza, Avenida Rio branco, Rua 9 de Julho, Passagem sob os trilhos Roberto Antonio Romanini, Avenida Antonio Tiveron, Pontilhão da Rua Joaquim Nabuco, Avenida Francisco Belluscin, Avenida Marechal Castelo Branco, Estação Recreio e Trevo Principal.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
               Jornalista Natacha Dominato

 

FAI integra campanha de conscientização sobre descarte correto de óleo de cozinha em Adamantina

14/07/2026   15h24 Alunos do curso de Publicidade e Propaganda, sob orientação da professora Ana Laís Ferracini, foram responsáveis pelo desenvolvimento da identidade visual da campanha

SP abre inscrições para pós-graduação voltada a servidores da Secretaria da Educação

14/07/2026   18h30 Manifestação de interesse deve ser registrada entre esta terça-feira (14) e o dia 21 de julho; formação será em formato EAD Publicado em

Vítima de violência doméstica: saiba como pedir ajuda

14/07/2026   18h23 Auxílio-Aluguel, programa do Governo de SP, ajuda mulheres em situação de vulnerabilidade, com suporte financeiro para romper o ciclo de violência doméstica No

Museu e Arquivo Histórico de Adamantina oferece programação especial de férias com atividades culturais e educativas

14/07/2026   18h17 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, está promovendo uma programação especial de férias no Museu e

00:00