Aproximadamente 2500 alunos retornam às salas de aula na rede de ensino municipal de Adamantina

27/01/2026   13h03


A volta às aulas na rede municipal de ensino de Adamantina aconteceu na última segunda-feira (26). Retornam às salas cerca de 2500 alunos na educação infantil e no ensino fundamental.

Conforme explica a secretária de educação, Beth Meirelles, o tempo é mudança e na educação não tem sido diferente.
“Colaboração entre escola e família é grande ênfase na autonomia e experiências significativas. Com o aumento de classes integrais nas unidades de ensino fundamental e um novo formato na matriz curricular, estamos na expectativa de uma escola mais viva e participativa”, afirma.

Ela acrescenta que para 2026, o município continuará investindo na capacitação de professores, no alinhamento de projetos pedagógicos, na busca de melhores indicadores de alfabetização dos alunos e no letramento (literário e matemático).

“Podemos dizer que 2025 foi um ano bom, com grandes desafios, pois a educação vem se desenvolvendo de forma dinâmica. A implementação das diretrizes da BNCC sobre a cultura digital e o pensamento computacional se torna cada vez mais presente”, comenta.

Neste novo ano, Beth acrescenta que o destaque é o aumento das matrículas em tempo integral; a saúde mental, a educação emocional e o suporte psicológico estão sendo integrados, já que se desenvolvem a empatia.

“Esperamos que este ano seja marcado pelo avanço no desenvolvimento socioemocional, inclusão, tecnologia, por meio de projetos que criem vivências significativas. Estamos fortalecendo o acompanhamento pedagógico mais organizado e conectado aos resultados das avaliações”, finaliza.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
             Jornalista Natacha Dominato

Contribuintes podem baixar carnês dos tributos municipais diretamente na página da Prefeitura de Adamantina

27/01/2026   13h55 Vencimento da primeira parcela do FUN-FIS e ISS-Fixo será dia 20 de fevereiro Continua disponível em www.adamantina.sp.gov.br a opção para que os contribuintes, tanto pessoas

Secretaria Municipal de Educação de Adamantina promove planejamento pedagógico antes da volta às aulas

27/01/2026   13h32 Durante a última semana, a Secretaria Municipal de Educação de Adamantina promoveu uma capacitação para 300 educadores antes da volta às aulas. Conforme

Vacina contra dengue continua disponível em todas as unidades básicas de saúde de Adamantina

27/01/2026   13h23 A vacina contra dengue destinada ao público que tem entre 10 e 14 anos de idade continua disponível em todas as unidades básicas

00:00