Assembleia Legislativa destinará R$ 325 milhões para combate ao coronavírus

03/04/2020 17h21

Recurso é proveniente de emendas parlamentares dos 34 deputados estaduais e será utilizado exclusivamente em ações de Saúde para combate e prevenção da pandemia

O Governador João Doria anunciou, nesta sexta-feira (3), a destinação de R$ 325 milhões da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para a Secretaria da Saúde do Estado, que fará a aplicação dos recursos em ações de combate à pandemia do coronavírus. O montante é fruto de emendas parlamentares de todos os 94 deputados estaduais de São Paulo.

A decisão da bancada foi comunicada ao Governador João Doria pelo Presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris, juntamente com o líder do Governo, Carlos Pignatari. O Governador agradeceu aos parlamentares, ressaltando que os mesmos abriram mão das emendas, independente de questões partidárias e ideológicas.

“Quero cumprimentar deputadas e deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo que tomaram a decisão de destinar integralmente suas emendas para a saúde pública. Os parlamentares abriram mão das suas visões partidárias para, num gesto de humanidade, estarem unidos em uma mesma causa: salvar vidas em São Paulo. Um gesto registrado para a história”, disse Doria.

A autorização para liberação do primeiro lote, no valor de R$ 82 milhões, será publicada no Diário Oficial do Estado neste sábado (4). O restante dos recursos, no total de R$ 243 milhões, será liberado no prazo máximo de dez dias.

O dinheiro proveniente das emendas será aplicado imediatamente pela Secretaria da Saúde nas ações de enfrentamento da pandemia em todo o Estado. “Os recursos serão utilizados no atendimento às pessoas que estão infectadas, nas ações preventivas e no apoio aos municípios, como temos feito desde o início desta crise”, afirmou o Governador.

Recursos federais

O Governador João Doria já havia anunciado, na última segunda-feira (30), a destinação de R$ 219 milhões, fruto de emendas parlamentares do Congresso Nacional, para combate à disseminação do coronavírus e reforço no atendimento de saúde aos pacientes infectados. O recurso foi destinado pela bancada paulista, que é coordenada pelo Deputado Federal Vinicius Poit e composta por 70 deputados e três senadores de vários partidos.

Assessoria de Imprensa
Secretaria Especial de Comunicação

Docente da FAI conclui doutorado em Linguística e Língua Portuguesa na Unesp

08/06/2026   17h32 Prof.ª Dra. Daniele Cristina Scaliante de Santana graduou-se em Letras na FAI Por Jéssica Nakadaira A Prof.ª Dra. Daniele Cristina Scaliante de Santana,

Prefeitura realiza retoques finais na ponte da região do bairro Mário Covas em Adamantina

08/06/2026   17h55 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, está executando os retoques finais nas obras da ponte localizada

Vice-prefeita de Adamantina foi homenageada na 7ª edição do Hall da Fama NBHA 2026

08/06/2026   17h41 A vice-prefeita de Adamantina, Lúcia Yassuko Nakamura Haga, foi uma das homenageadas da 7ª edição do Hall da Fama NBHA 2026, promovido pela

00:00