Banco do Brasil deixará de receber contas da Sabesp no caixa de atendimento pessoal

22/12/2021 15h59

Medida vale a partir de janeiro de 2022; clientes continuarão fazendo o pagamento no autoatendimento bancário, pela internet e por débito automático

 

Os caixas de atendimento pessoal das agências do Banco do  Brasil vão deixar de receber o pagamento de contas de água da Sabesp a  partir de janeiro de 2022. O encerramento do atendimento conhecido como  Canal Balcão se deve à queda na procura por esse tipo de serviço, substituído gradativamente pelos meios eletrônicos de pagamento. Os clientes da Sabesp já estão sendo informados nas agências do Banco do Brasil que o atendimento no caixa não será mais possível após a virada do ano.

A partir de janeiro, os clientes poderão fazer o pagamento das contas pela internet, pelos caixas de autoatendimento dos bancos ou pelo débito automático em conta corrente. Outra opção é utilizar as carteiras digitais  por meio dos aplicativos para celular. As contas da Sabesp podem ser pagas pelo AgZero, do Banco Safra; pelo PicPay, do Banco Original; ou pelo iti, do Itaú. Para a operação em uma dessas carteiras digitais, o cliente precisa baixar o aplicativo e seguir as instruções para fazer o cadastro, não sendo necessário ser correntista desses bancos.

O fim do atendimento de balcão vem ocorrendo no decorrer dos anos, na medida em que aumenta a popularidade dos meios eletrônicos de pagamento e em virtude das mudanças nas relações dos bancos com os clientes.

Os clientes da Sabesp podem esclarecer dúvidas sobre o assunto pelos canais de atendimento: telefone 0800 055 0195 e Agência Virtual no site  www.sabesp.com.br. Pelo site, o cliente também pode fazer o cadastro  para  pagamento da conta pelo débito automático em conta corrente.

 

Assessoria de Imprensa da Sabesp

FAI lança Programa de Pagamento Incentivado (PPI) com até 100% de desconto em multas e juros

26/06/2026   17h20 Programa oferece parcelamento em até 60x com descontos escalonados Por Gustavo Amaral – MTB: 0097737/SP O Centro Universitário de Adamantina – FAI criou

Ex-aluna de Nutrição da FAI se destaca na área de Infectologia e Pesquisa Clínica em Botucatu

26/06/2026   16h52 Milena dos Santos Mantovani se formou na FAI em 2013 e hoje atua no atendimento a pacientes com patologias infecciosas, na liderança de

Alunos da Fatec Adamantina mergulham no universo das imagens de satélite em minicurso de Sensoriamento Remoto

26/06/2026  17h35 O minicurso teve como foco preparar os estudantes para um futuro projeto de extensão   Por Assessoria de Imprensa Nos dias 22, 23

Operação da Energisa identifica desvio de 200 mil kWh de energia em estabelecimentos comerciais de Prudente

26/06/2026   17h28 Durante dez dias, equipes da concessionária, com apoio das polícias Militar e Civil, realizaram inspeções em imóveis com suspeitas de irregularidades no consumo

00:00