Bom Prato supera Programa de Metas do governo com mais entregas

19/12/2022 16h36

As 17 entregas previstas no início da gestão de governo foram cumpridas.

A novidade foi a criação de 27 unidades do Bom Prato Móvel, que já serviram mais de 1,1 milhão de refeições

O Programa Bom Prato da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado superou a meta do Plano de Metas de governo que previa a entrega de 17 novos restaurantes.

No entanto, a novidade durante a gestão foi o planejamento de 27 unidades do Bom Prato Móvel em todo o estado. Desde março deste ano, foram servidas mais de 1,1 milhão de refeições.

Os caminhões são estacionados em locais de alta vulnerabilidade social atingindo pessoas que não conseguem chegar até uma unidade fixa do Bom Prato.

A qualidade dos alimentos de cada restaurante é acompanhada por técnicos nutricionistas que além de estabelecerem o balanço nutricional conseguem diversificar o cardápio com combinações variadas.

Preços mantidos
Nos seus 22 anos, o Programa de Segurança Alimentar do governo sempre contornou a inflação de suprimentos e manteve os preços estáveis das refeições (café da manhã R$ 0,50; almoço e jantar R$ 1 cada). Hoje o subsídio estadual é de R$ 6,10 por refeição.

Entregas nesta gestão (2019-2022)
Até o momento foram entregues 15 unidades novas do Bom Prato, as mais recentes foram as do M’Boi Mirim e Diadema entregues na semana passada.

Os novos restaurantes que robusteceram a rede são: São Bernardo do Campo I e II, Cubatão, Itapevi, Presidente Prudente, Embu das Artes, Cotia, Francisco Morato, Praia Grande, Jacareí, Sumaré, Mogi das Cruzes II – Jundiapeba, Santo André II – Vila Luzita, M’Boi Mirim e Diadema.

Ainda serão entregues neste mês os restaurantes Bom Prato Ribeirão Preto HC e Parelheiros. Além da reinauguração da unidade Santana, em novo local.

Assessoria de Imprensa
Secretaria de Desenvolvimento Regional
Governo do Estado de São Paulo

“Mulheres que Fizeram Historia” é tema do lançamento do Calendário da Vida 2026”

25/06/2026   16h58 Foi realizado na manhã de ontem (24/06), no Fórum da Comarca de Adamantina, o lançamento do “Calendário da Vida 2026”, a iniciativa é

Servidores da Prefeitura de Adamantina são empossados conselheiro e suplente do Conselho Regional dos Técnicos Industriais de São Paulo

25/06/2026   13h24 A Prefeitura de Adamantina destaca a eleição e posse de dois servidores de carreira do município para o Conselho Regional dos Técnicos Industriais

Prefeitura de Adamantina participa do 1º Encontro Conexão Primeiras-Damas: Liderança que Inspira!

25/06/2026   13h16 A Prefeitura de Adamantina, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria Municipal de Assistência Social, participou nesta quarta-feira (24) do

00:00