Bragato participa de cerimônia para liberação de recursos para municípios paulistas

30/06/2022 15h06

O deputado estadual Mauro Bragato participou do evento para assinatura de convênios e entrega de equipamentos para cidades paulistas. A cerimônia, realizada no Memorial da América Latina, na quarta-feira (29), contou com a participação do governador Rodrigo Garcia, secretários de Estado, prefeitos, parlamentares e lideranças.

Ao todo, são mais de 8 mil obras em todo território paulista, com mais de 2,4 mil convênios firmados, totalizando investimento de mais de R$ 1,7 bilhões.

➡️ Foram entregues os equipamentos:

EDUCAÇÃO

Para a educação do Estado foram entregues 61 ônibus escolares e 61 caminhões frigoríficos.

INFRAESTRUTURA E MEIO AMBIENTE

Por meio do programa ‘Nova Frota’ foram entregues 120 veículos, sendo 26 caminhões de coleta seletiva, 34 trituradores de galhos, 38 retroescavadeiras, 12 caminhões pipa e 18 caminhões basculantes, totalizando R$ 37,5 milhões.

AGRICULTURA E ABASTECIMENTO

Entregues 50 picapes do programa ‘Segurança no Campo’. Investimento de R$12,8 milhões.

DIREITO À PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Foram entregues 15 vans adaptadas, além de 81 cadeiras anfíbias, e 40 kits de cadeiras de trilha.

DEFESA CIVIL

Entregues 20 veículos para a defesa civil dos municípios.

➡️ Foram celebrados os convênios:

Certificação de Incentivo ao Desporto pela a 499 projetos, em 15+9 municípios, com investimento de R$ 190 milhões.

417 convênios de repasse de recursos para custeio de unidades da saúde, totalizando R$ 808 milhões.

Investimento de R$ 10 milhões para transformar todos os AMEs (Ambulatório Médico de Especialidades) em AMEs Oncológicos.

HABITAÇÃO

Assinada a construção de 9.498 moradias populares em 133 municípios pelo programa Nossa Casa – CDHU.

Construção de 1888 moradias em seis municípios pelo programa Nossa Casa Preço Social.

Repasse de R$ 79,7 milhões do PEM (Programa Especial de Melhorias) a 242 municípios.

INFRAESTRUTURA E MEIO AMBIENTE

Repasse de R$ 415,5 milhões a 160 municípios.

Celebração de 27 convênios para aquisição de equipamentos para fiscalização ambiental.

TURISMO

Repasse de R$ 27,9 milhões a 16 municípios.

CULTURA

Repasse de R$ 1,3 milhão para implantação de projetos culturais em 10 municípios.

 

Assessoria de Imprensa
Deputado Mauro Bragato

“Mulheres que Fizeram Historia” é tema do lançamento do Calendário da Vida 2026”

25/06/2026   16h58 Foi realizado na manhã de ontem (24/06), no Fórum da Comarca de Adamantina, o lançamento do “Calendário da Vida 2026”, a iniciativa é

Servidores da Prefeitura de Adamantina são empossados conselheiro e suplente do Conselho Regional dos Técnicos Industriais de São Paulo

25/06/2026   13h24 A Prefeitura de Adamantina destaca a eleição e posse de dois servidores de carreira do município para o Conselho Regional dos Técnicos Industriais

Prefeitura de Adamantina participa do 1º Encontro Conexão Primeiras-Damas: Liderança que Inspira!

25/06/2026   13h16 A Prefeitura de Adamantina, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria Municipal de Assistência Social, participou nesta quarta-feira (24) do

00:00