Câmara aprova reposição salarial de 8% a servidores da UniFAI

20/01/2023 15h12

Pedido foi encaminhado pela reitoria da instituição à prefeitura no último dia 16

Por Priscila Caldeira

A reitoria do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) protocolou junto à Prefeitura Municipal pedido para reposição salarial de 8% ao quadro de servidores. A medida, retroativa a 1° de janeiro de 2023, foi aprovada na 28ª Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Adamantina na manhã desta quarta-feira, 18.

“Demos uma correção referente ao ano de 2022, índice de 5,78%, e um reajuste de 2,25% para todos os servidores. Nada mais do que para repor os índices dos últimos aumentos”, afirma o vice-reitor, Prof. Dr. Wendel Cleber Soares.

O Projeto de Lei Complementar 002/2023 dispõe sobre a revisão geral anual e reajuste dos vencimentos, proventos e pensões dos servidores ativos, inativos e pensionistas da UniFAI.

Na mesma sessão camarária, foi aprovado o Projeto de Lei 001/2023, encaminhado dia 16 pela prefeitura, sobre a revisão geral anual dos vencimentos, proventos e pensões dos servidores ativos, inativos, pensionistas e agentes políticos (secretários) da Prefeitura do Município de Adamantina e reajuste (ganho real) aos vencimentos, proventos e pensões dos servidores ativos, inativos e pensionistas da Prefeitura do Município de Adamantina. O Projeto recebeu uma Emenda Modificativa que retirou da revisão os agentes políticos (secretários).

O projeto de Lei apresenta como justificativa a “necessidade de amenizar as perdas salariais do último ano. Assim, não obstante a crise econômica de corrente de inúmeros fatores; dentre os quais a acelerada alta no preço dos alimentos e bens de consumo em geral, o elevado preço dos combustíveis, o aumento da taxa inflacionária; o funcionalismo público não teve corrigido seu salário”.

Imagem: Rec Filmagens
Legenda: Servidores da UniFAI recebem 8% de reposição salarial em razão das perdas do último ano

Divisão de Comunicação
Diretor  
Daniel Torres – MTb: 51.540/SPJornalistaPriscila Caldeira – MTb.: 8.148/PRCentro Universitário de Adamantina (UniFAI)

FAI realiza 20ª Semana Acadêmica de Medicina Veterinária com protagonismo estudantil e imersão prática

23/03/2026   14h25 Organizado integralmente por alunos do curso, evento acontece nos dias 24 e 25 de março Por Gustavo Amaral – MTB: 0097737/SP O Centro

Fundo Social de Solidariedade de São Paulo celebra 58 anos e reforça atuação em apoio aos municípios

23/03/2026   17h25 O Fundo Social de Solidariedade de São Paulo celebra, em março de 2026, 58 anos de atuação voltada à promoção da cidadania, capacitação

Energisa abre vaga para técnico em Segurança do Trabalho em Prudente

23/03/2026   16h17 Com foco na diversidade, empresa recebe até sexta-feira cadastros de homens e mulheres que tenham experiência na função A Energisa Sul-Sudeste está em

Modernização da rede de telefonia provoca instabilidade temporária em serviços em Adamantina

23/03/2026   16h10 A Prefeitura de Adamantina informa que os telefones de diversos órgãos municipais, assim como de estabelecimentos comerciais da cidade, seguem apresentando instabilidade temporária

00:00