Campanha contra febre aftosa no Estado de São Paulo segue até o fim do mês de novembro

23/11/2023 18h21

Declaração de vacinação deve ser publicada até o dia 7 de dezembro

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA), informa que a última campanha de vacinação contra febre aftosa no estado de São Paulo segue até a próxima quinta-feira (30). Devem ser vacinados bovinos e bubalinos que tenham até 24 meses.

Já a declaração de vacinação deve ser publicada até o dia 7 de dezembro no sistema informatizado de Gestão de Defesa Animal e Vegetal (GEDAVE).

Os proprietários devem fazer a aquisição das vacinas em estabelecimentos que tenham cadastro na Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), porque o estoque de vacina que está disponível em todo o estado de São Paulo para a venda deve estar cadastrado para revenda no Gedave.

Após a etapa de novembro, conforme o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), em cumprimento ao Plano Estratégico do Programa Nacional de Vigilância para a Febre Aftosa (PNEFA), em São Paulo será suspensa a vacinação contra a febre aftosa, medida que torna o estado uma zona livre da doença sem vacinação.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
             Jornalista Natacha Dominato

Encontro mobiliza mulheres empreendedoras e fortalece Programa Feira da Mulher Empreendedora em Adamantina

20/03/2026    15h28 A Prefeitura de Adamantina realizou, na noite de ontem, quinta-feira (19), um encontro voltado ao fortalecimento do empreendedorismo feminino no município. A

Linhas telefônicas ainda instáveis em Adamantina em razão de adequações na rede

20/03/2026   15h21 A Prefeitura de Adamantina informa que os telefones de diversos órgãos municipais, assim como de estabelecimentos comerciais da cidade, continuam apresentando dificuldades temporárias

“Março Lilás”: ação especial amplia atendimento à saúde da mulher em Adamantina na próxima terça-feira (24)

20/03/2026   15h09 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará na próxima terça-feira (24) uma ação especial em alusão ao “Março

00:00